Um idoso de 65 anos foi preso em flagrante na última quarta-feira (5), suspeito de importunação sexual, depois de fingir que passava mal dentro do próprio carro para tentar assediar uma mulher em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. Parece roteiro de novela, mas é a triste realidade.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já havia tentado a “tática do mal-estar” com a mesma vítima em três ocasiões diferentes. A juíza da 3ª Vara de Nova Mutum, Ana Helena Alves Porcel Ronkoski, não comprou a história e converteu a prisão em preventiva. Assim, o idoso segue detido até este sábado (8), sem chance de um novo “capítulo” de perseguição.
Um vídeo gravado pela vítima, que preferiu não se identificar, flagrou o suspeito com o carro parado em uma das avenidas da cidade, após tê-la perseguido na terça-feira (4). Como todo bom drama precisa de um alerta, a mulher compartilhou as imagens com a frase: “Fiquem de olho!”
Avítima relatou que, na primeira abordagem, o idoso fingiu estar com falta de ar e, sem aviso prévio, aplicou um beijo indesejado. Dá para acreditar? Assustada e com medo de que ele estivesse armado, a mulher revidou com tapas e fugiu. Na segunda investida, o “Romeu” de terceira idade perseguiu a vítima até um restaurante e, na maior cara de pau, tentou convencê-la a entrar em seu carro, abrindo a porta como se fosse um convite para um jantar romântico.
“Não esperava nunca isso de um senhor daquela idade. Depois de um ano, ele veio atrás de mim que nem um tarado. Corri dele”, desabafou a vítima, que, ao contrário das novelas, não quer final feliz com esse protagonista.
Na terça-feira (4), o idoso voltou a persegui-la, desta vez no Bairro Lírios dos Campos. Mas dessa vez, ela estava preparada e conseguiu gravar um vídeo da cena. Ao perceber que estava sendo filmado, o “cavalheiro” se mandou e não retornou.
Cansada do enredo repetitivo, a vítima procurou a Delegacia da Mulher para registrar um boletim de ocorrência e solicitar medidas protetivas. Ela também revelou temer por sua segurança, pois o suspeito pertence a uma família influente na cidade. Agora, resta saber se a Justiça garantirá que esse “galã” de novela policial fique longe de novas tentativas de conquista.
Jornalista: Mika Sbardelott
Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular