Policial

Motoboy é executado a tiros e primo é suspeito

Published

on

Dois homens são executados a tiros em Cuiabá, em um dos casos o principal suspeito é o primo da vítima, que está foragido. Marco Aurélio da Costa Pinto, 38, foi executado com quatro tiros, diante de uma distribuidora de bebidas localizada na divisa entre os bairros Novo Horizonte e Jardim Brasil.

Assassinato ocorreu por volta das 17h30 do sábado (11). Segundo a mãe de Marco, Leonor da Costa, o autor do crime seria o primo dele, Maxuel Moura Costa, que também é sobrinho dela.

A motivação seria uma rixa antiga entre Marco e o marido da irmã do acusado. Segundo ela, o filho disse que sentia que ia ser morto pelos parentes. Alega que Marco fazia tratamento psiquiátrico, por ser bipolar.Durante o dia de sábado ele passou pelo menos três vezes diante da casa dela, em uma moto, a procura do filho. Testemunhas que presenciaram o assassinato confirmaram que Maxuel chegou a pé e atirou contra Marco, que bebia um refrigerante, sentado na calçada. Maxuel já tem passagens por vários crimes, inclusive tentativas de homicídio.

Leia Também:  MC La Brysa é encontrada morta em Cuiabá após dias desaparecida

Outro que foi assassinato diante de um bar é Robson Arantes de Oliveira, 31. Ele foi atingido por três tiros nas costas e um na cabeça, por volta das 21h de sábado.

O assassinato ocorreu na rua D, no bairro Novo Paraíso. Não há informações mais detalhadas sobre este crime, que também será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Policial

Número de corpos encontrados em cemitério clandestino sobe para 12

Published

on

Chegou a 12 o número de corpos localizados em um cemitério clandestino em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (13). A nova descoberta foi confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiros do município, após buscas realizadas com o auxílio de um cão farejador. A identidade da vítima encontrada mais recentemente ainda não foi revelada.

Investigações em andamento

O local, que já estava sob investigação devido a registros de homicídios, sequestros e desaparecimentos nos últimos meses, foi palco de uma descoberta macabra três dias atrás, quando outros 11 corpos foram encontrados enterrados na área isolada.

Até o momento, quatro das vítimas foram identificadas:

  • Rafael Pereira de Souza, 35 anos, natural de Rondonópolis (MT);
  • Andris Nadales, 19 anos, natural da Venezuela;
  • Wilner Alex de Oliveira Silva, natural de Poxoréu (MT);
  • Matheus Bonfim de Souza, 18 anos.

O delegado Allan Vitor Sousa da Mata, responsável pela investigação, destacou que a Polícia Civil trabalha para entender a dinâmica e os responsáveis pelos crimes.

Leia Também:  Operação fecha bares e combate prostituição em Cuiabá

Identificação das vítimas

O Instituto Médico Legal (IML) realizará uma triagem para determinar o melhor método de identificação das vítimas, que pode incluir papiloscopia, odontologia legal ou exames de DNA, dependendo do grau de decomposição dos corpos.

A Politec orientou os familiares de pessoas desaparecidas em Lucas do Rio Verde e região a comparecerem a uma unidade de Medicina Legal para a coleta de material genético, a fim de auxiliar no confronto com as amostras biológicas das vítimas encontradas.

Jornalista:  Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA