Policial

Motorista bêbado e na contramão atinge casal

Published

on

Estava amanhecendo neste domingo (19) quando o açougueiro Benitez Ubiratan da Silva, 38, e a esposa dele, Alessandra Pio, 32, que seguiam em carro próprio, foram atingidos, de frente, por um Astra em alta velocidade e na contra-mão, dirigido por um condutor embriagado, na avenida Doutor Meirelles, próximo ao trevo do Tijucal, em Cuiabá.

“Era por volta das 6h30. A gente estava saindo para a casa da minha irmã em Santo Antônio do Leverger. Eu ia levar umas carnes para ela”, detalha o açougueiro Benitez.

Após a colisão, a visita à irmã foi adiada e o casal foi à Central de Flagrantes, para registrar Boletim de Ocorrência.

Após rondas, a Polícia Militar encontrou a casa do acusado, onde estava o veículo Astra danificado em frente à residência, na rua 130, setor 1 do Tijucal.Narra o registro policial que Leonardo Braga Nunes da Silva, 37, vinha pela contra-mão na avenida Doutor Meirelles, sentido avenida Fernando Correa, conduzindo o GM Astra preto, placas JZL-4145, quando atingiu o casal e fugiu do local.

Leia Também:  Mulher é morta a facadas e companheiro é encontrado enforcado

O pai de Leonardo informou que ele estava dormindo e a PM pediu para acordá-lo, informando que ele tinha se envolvido em um acidente de trânsito. Militares aguardaram o acusado sair por  cerca de 30 a 40 minutos. Quando Leonardo apareceu, alegou que poderiam levar o carro, mas que resolveria o caso somente depois.

O pai voltou a conversar com o acusado tentando convencê-lo a ir com a PM à Central de Flagrantes, mas ele se recusava.

“Foi verificado que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, tais como olhos avermelhados, ironia, odor etílico, aparência sonolenta”, diz o BO.

Com essa demora e intransigência, a PM adentrou a residência e deu ordem de prisão a Leonardo, que se recusou a fazer o teste do bafômetro.

O açougueiro, que ainda está com o pé e as costas machucados pelo impacto da batida frontal, lamenta que o seu VW Gol vermelho, placas OBP-4089, ficou com a lateral direita toda amassada. “O carro é de 2014, ainda estou pagando por ele, com o maior sacrifício”, comenta a vítima.

A esposa dele não se feriu. O acusado também não.

Leia Também:  Rotam apreende menor faccionado com porções e tablete de maconha em Cáceres

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Policial

Batalhão Ambiental da PM entrega homenagens para autoridades em aniversário de 42 anos da unidade

Published

on

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) realizou, na manhã desta quinta-feira (6.11), uma solenidade para marcar o aniversário de 42 anos da unidade, em Mato Grosso. A cerimônia aconteceu no auditório do Quartel do Comando-Geral da PM e homenageou autoridades com a medalha “Mérito Protetor Ambiental”.

Ao todo, 44 autoridades militares e civis foram agraciadas com a honraria, que simboliza o reconhecimento público para personalidades que contribuem para o fortalecimento da polícia ambiental e consolidação da Polícia Militar no papel de fiscalização e proteção de crimes contra a natureza.

O comandante do Batalhão Ambiental, tenente-coronel Fagner Augusto do Nascimento, ressaltou o papel da unidade e o compromisso da proteção do meio ambiente, por meio do Batalhão. O tenente-coronel também agradeceu os homenageados pela contribuição da construção da consciência ambiental no Estado.

“Comemoramos o aniversário da unidade e também homenageamos aqueles que se destacaram por suas ações voltadas à preservação dos recursos naturais. Cada homenageado representa a união de esforços entre as instituições, sociedade e poder público, que ajudam a transformar a relação do ser humano com a natureza e a projetar para um Mato Grosso mais equilibrado, sustentável e justo”, afirmou o tenente-coronel.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, também destacou a integração do Batalhão Ambiental com instituições parceiras para o fortalecimento do combate aos crimes contra natureza e proteção do meio ambiente.

Leia Também:  Rotam apreende menor faccionado com porções e tablete de maconha em Cáceres

“Não seria possível o combate ao crime sem uma rede de enfrentamento, somando e entregando resultados. O Batalhão Ambiental tem feito seu trabalho de excelência e, hoje, contamos com todos equipamentos de ponta para exercermos nossas funções, graças ao Governo do Estado e também com o Programa Tolerância Zero, potencializando muito as ações de segurança pública em Mato Grosso e também na parte ambiental”, pontuou o coronel Fernando.


Um dos agraciados com a medalha, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel Flávio Gledson Vieira Bezerra, agradeceu o recebimento da honraria e enfatizou o papel da instituição militar e a parceria com o Batalhão Ambiental nas ações de fiscalização de crimes ambientais.

“Mato Grosso é um Estado que não mede esforços para proteger o meio ambiente, temos feito isso com muita maestria por conta, principalmente, da integração entre as forças de segurança. Neste ano de 2025, mais especificamente sobre fogo, onde o Corpo de Bombeiros tem mais atuação, nós tivemos uma redução expressiva, de julho a outubro, o menor índice de focos de calor em 27 anos. Isso é trabalho integrado do Governo do Estado avançando na segurança pública”, finalizou o coronel.

Leia Também:  Vídeo mostra briga generalizada com filhos de prefeito


Produtividade

Somente em 2025, o Batalhão Ambiental aplicou mais de R$ 153 milhões em multas durante as ações de combate e enfrentamento a crimes ambientais, entre janeiro a outubro deste ano, em todo o Estado. As equipes realizaram operações de fiscalização próprias e de apoio às outras instituições nos 142 municípios, por meio dos 15 Comandos Regionais. Deste montante, mais de R$ 3 milhões foram atribuídos em áreas de garimpos ilegais.

Em junho, o BPMPA também foi reconhecido em segundo lugar no Prêmio Brasil+, concedido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em reconhecimento às ações desenvolvidas no combate aos crimes contra o meio ambiente.

Também estiveram presentes na solenidades e foram agraciados com a medalha, o secretário-adjunto de Meio Ambiente (Sema-MT), Valdinei Valério da Silva; a delegada Especializada de Meio Ambiente (Dema-MT), Liliane Murata Costa; os juízes Leonísio Salles de Abreu Júnior e Emerson Luís Pereira Cajango; os promotores Michelle Vilela Germano e Bruno Barros Pereira; o corregedor-geral da PMMT, coronel Noelson Carlos Silva Dias; o comandante da Marinha de Mato Grosso, capitão de fragata Carlos Eduardo de Oliveira Corrêa, entre demais autoridades.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA