Estava amanhecendo neste domingo (19) quando o açougueiro Benitez Ubiratan da Silva, 38, e a esposa dele, Alessandra Pio, 32, que seguiam em carro próprio, foram atingidos, de frente, por um Astra em alta velocidade e na contra-mão, dirigido por um condutor embriagado, na avenida Doutor Meirelles, próximo ao trevo do Tijucal, em Cuiabá.
“Era por volta das 6h30. A gente estava saindo para a casa da minha irmã em Santo Antônio do Leverger. Eu ia levar umas carnes para ela”, detalha o açougueiro Benitez.
Após a colisão, a visita à irmã foi adiada e o casal foi à Central de Flagrantes, para registrar Boletim de Ocorrência.
Após rondas, a Polícia Militar encontrou a casa do acusado, onde estava o veículo Astra danificado em frente à residência, na rua 130, setor 1 do Tijucal.Narra o registro policial que Leonardo Braga Nunes da Silva, 37, vinha pela contra-mão na avenida Doutor Meirelles, sentido avenida Fernando Correa, conduzindo o GM Astra preto, placas JZL-4145, quando atingiu o casal e fugiu do local.
O pai de Leonardo informou que ele estava dormindo e a PM pediu para acordá-lo, informando que ele tinha se envolvido em um acidente de trânsito. Militares aguardaram o acusado sair por cerca de 30 a 40 minutos. Quando Leonardo apareceu, alegou que poderiam levar o carro, mas que resolveria o caso somente depois.
O pai voltou a conversar com o acusado tentando convencê-lo a ir com a PM à Central de Flagrantes, mas ele se recusava.
“Foi verificado que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, tais como olhos avermelhados, ironia, odor etílico, aparência sonolenta”, diz o BO.
Com essa demora e intransigência, a PM adentrou a residência e deu ordem de prisão a Leonardo, que se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O açougueiro, que ainda está com o pé e as costas machucados pelo impacto da batida frontal, lamenta que o seu VW Gol vermelho, placas OBP-4089, ficou com a lateral direita toda amassada. “O carro é de 2014, ainda estou pagando por ele, com o maior sacrifício”, comenta a vítima.
A esposa dele não se feriu. O acusado também não.