Policial

Polícia Civil cumpre mandado de internação provisória contra menor infrator

Published

on

Um adolescente com extenso histórico de atos infracionais análogos a crimes hediondos praticados em Confresa, foi apreendido pela Polícia Civil, na quinta-feira (30.10).

O menor, de 15 anos, teve o mandado de internação provisória decretado pela Justiça, após confessar a autoria de um homicídio.

A ordem judicial foi cumprida pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município de Confresa.

Conforme apurado pela Polícia Civil, o pedido de internação provisória foi feito pelo Ministério Público Estadual, após o menor ser apreendido recentemente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

Na ocasião, o adolescente acabou confessando a autoria de um homicídio que vitimou uma mulher usuária de entorpecentes, identificada como Edna Siqueira Nerys.

Diante dos fatos revelados, ele teve a internação provisória deferida por ato infracional análogo a homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante emboscada ou dissimulação, o que dificultou a defesa da vítima.

O infrator responde outros procedimentos por envolvimento no tráfico de drogas, associação para o tráfico, dois homicídios qualificados, roubo, sequestro, cárcere privado, ocultação de cadáver, participação em organização criminosa e tentativa de latrocínio.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 24 mandados contra membros de facção criminosa atuante em Cáceres

Os homicídios foram praticados com extrema violência, sendo as vítimas atraídas para locais ermos e atacadas pelo menor, o qual usando uma faca esquartejou os corpos ocultados em áreas de mata para dificultar a localização.

Após o cumprimento do mandado de internação provisória pela equipe da Derf de Confresa, o menor foi encaminhado para o Sistema Socioeducativo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil prende suspeito de roubar comércio religioso em Cuiabá menos de 6 horas após o crime

Published

on

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (07.11), um homem, de 24 anos, suspeito de praticar um roubo à mão armada contra funcionários e clientes de um estabelecimento comercial de artigos religiosos localizado na região central da Capital.

A ação rápida das equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) Cuiabá, e a utilização da tecnologia das câmeras do programa Vigia Mais e do sistema de reconhecimento facial da Polícia Civil, resultou na prisão do suspeito e na recuperação de diversos objetos roubados menos de 6 horas após o crime.

O crime ocorreu por volta das 11h30. O suspeito entrou no estabelecimento, pediu para ver um artigo religioso, escolheu um e foi até o caixa, onde levantou a blusa para mostrar que estava armado com uma pistola e anunciou o assalto. Ele subtraiu R$ 200 do caixa em espécie, um cordão de ouro de uma cliente que estava na loja e cordão de artigo religioso.

Assim que acionada, a equipe da Derf Cuiabá, sob coordenação do delegado titular Sylvio do Vale Ferreira Júnior, iniciou a investigação do caso. Como na região há o videomonitoramento por meio das câmeras do Vigia Mais, foi possível acompanhar o trajeto de fuga do suspeito e, com apoio do sistema de reconhecimento facial da Polícia Civil, sua identificação foi confirmada.

Leia Também:  Suspeito de agredir ex-namorada com cadeira em bar é preso pela Polícia Militar

O suspeito foi localizado em uma construção abandonada no bairro Jardim das Américas. Durante a prisão, ele tentou resistir, mas foi contido e conduzido à delegacia, onde o material roubado e os objetos utilizados no crime foram apreendidos.

“A integração entre o Vigia Mais MT e o sistema de reconhecimento facial da Polícia Civil demonstra a importância da tecnologia aliada à investigação. A resposta rápida é resultado de planejamento, inteligência e presença efetiva do Estado no combate aos crimes patrimoniais”, destacou o delegado Sylvio do Vale Ferreira Júnior.

Todos os bens recuperados serão restituídos às vítimas. O suspeito responderá pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo.

“Reforça que a Polícia Civil seguirá atuando de forma contínua para desarticular autores de crimes contra o patrimônio e garantir mais segurança à população”, finalizou o delegado titular da Derf Cuiabá.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA