Policial

Polícia Civil cumpre mandados de prisão e buscas contra facção criminosa em Água Boa

Published

on

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (30.10) a Operação Clausa Porta para cumprimento de 24 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão com o objetivo de combater a atuação de facções criminosas e tráfico de drogas no município e região.

Dentre os mandados de busca e apreensão, 11 são cumpridos em Água boa, um em Nova Xavantina e um em Ribeirão Cascalheira. Em relação às prisões, cinco mandados foram cumpridos na cidade de Água Boa e seis dos alvos já estavam presos, tendo as ordens judiciais cumpridas no interior de presídios.

Além das prisões por mandados, dois alvos também foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e outro por tráfico de drogas. Um dos alvos presos assumiria o cargo de vereador em Água Boa nesta sexta-feira (31.1).

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Água Boa, iniciaram em 2023 identificando um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas e outros crimes na região. Com base nas investigações, o delegado Danilo Rodrigues representou pelas ordens judiciais, que foram deferidas pela Justiça e são cumpridas nesta quinta-feira (30).

Leia Também:  Dois homens são presos pela Polícia Militar por tráfico de drogas em Barra do Garças

Ao todo participaram da operação cerca de 70 policiais, com equipes de apoio oriundas de Canarana, Nova Xavantina, Querência, Ribeirão Cascalheira e Cocalinho.

“As investigações seguem em andamento e a Polícia Civil segue empenhada em combater o avanço das organizações criminosas na cidade de Água Boa, especialmente impedindo que pessoas ligadas a organizações criminosas ocupem cargos em instituições importantes do município”, disse o delegado.

Nome da Operação

Clausa Porta que significa “Porta Fechada” faz alusão à barreira que a equipe da unidade tem levantado frente a criminalidade no município.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil prende suspeito de roubar comércio religioso em Cuiabá menos de 6 horas após o crime

Published

on

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (07.11), um homem, de 24 anos, suspeito de praticar um roubo à mão armada contra funcionários e clientes de um estabelecimento comercial de artigos religiosos localizado na região central da Capital.

A ação rápida das equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) Cuiabá, e a utilização da tecnologia das câmeras do programa Vigia Mais e do sistema de reconhecimento facial da Polícia Civil, resultou na prisão do suspeito e na recuperação de diversos objetos roubados menos de 6 horas após o crime.

O crime ocorreu por volta das 11h30. O suspeito entrou no estabelecimento, pediu para ver um artigo religioso, escolheu um e foi até o caixa, onde levantou a blusa para mostrar que estava armado com uma pistola e anunciou o assalto. Ele subtraiu R$ 200 do caixa em espécie, um cordão de ouro de uma cliente que estava na loja e cordão de artigo religioso.

Assim que acionada, a equipe da Derf Cuiabá, sob coordenação do delegado titular Sylvio do Vale Ferreira Júnior, iniciou a investigação do caso. Como na região há o videomonitoramento por meio das câmeras do Vigia Mais, foi possível acompanhar o trajeto de fuga do suspeito e, com apoio do sistema de reconhecimento facial da Polícia Civil, sua identificação foi confirmada.

Leia Também:  Polícia Civil prende titular de conta usada em tentativa de golpe à prefeitura

O suspeito foi localizado em uma construção abandonada no bairro Jardim das Américas. Durante a prisão, ele tentou resistir, mas foi contido e conduzido à delegacia, onde o material roubado e os objetos utilizados no crime foram apreendidos.

“A integração entre o Vigia Mais MT e o sistema de reconhecimento facial da Polícia Civil demonstra a importância da tecnologia aliada à investigação. A resposta rápida é resultado de planejamento, inteligência e presença efetiva do Estado no combate aos crimes patrimoniais”, destacou o delegado Sylvio do Vale Ferreira Júnior.

Todos os bens recuperados serão restituídos às vítimas. O suspeito responderá pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo.

“Reforça que a Polícia Civil seguirá atuando de forma contínua para desarticular autores de crimes contra o patrimônio e garantir mais segurança à população”, finalizou o delegado titular da Derf Cuiabá.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA