Policial
Polícia Civil cumpre mandados em investigação sobre crimes ambientais no sul do estado

Assessoria/Polícia Civil-MT
Equipes da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) cumpriram nesta quarta-feira (13.01) mandados judiciais de busca e apreensão em duas fazendas no sul do estado, localizadas no município de Itiquira (357 km ao sul de Cuiabá).
As buscas são para coletar elementos e embasar inquérito instaurado pela Delegacia de Maio Ambiente que investiga crimes ambientais, especialmente incêndios florestais, ocorridos na região e que supostamente tiveram origem a partir de ações humanas.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais da Dema apreenderam documentos, diversas armas de fogo sem registro, munições e aparelhos celulares. A origem das armas e munições será investigada pela Delegacia de Itiquira.
As ordens judiciais foram deferidas pelo juízo da Comarca de Itiquira.
O inquérito sobre as queimadas ocorridas no município de Itiquira está em andamento e, por enquanto, não há informações que possam ser divulgadas, a fim de não atrapalhar a investigação.


Policial
Jovem é torturado e morto após gravar vídeo mentindo ser membro de facção em MT

Um jovem, de 20 anos, foi torturado no Salto Magessi, no rio Teles Pires, localizado no distrito de Boa Esperança, na última quarta-feira (20). Ele informou à Polícia Militar, ontem, que conseguiu se salvar ao se jogar no rio e ser levado pela correnteza, mas o amigo, que também foi agredido pelos criminosos, teria sido executado a tiros.
Nesta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros de Sorriso se dirigiu ao local para tentar localizar o suposto corpo. À PM, o jovem contou que o crime foi supostamente ordenado pelo Comando Vermelho (CV) em retaliação a um vídeo que ele gravou em apologia ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Apesar de negar que faça parte de alguma facção criminosa, o jovem relatou que publicou um vídeo “engrandecendo o crime ao PCC”. Uma mulher, após visualizar as imagens encaminhou o conteúdo para um suposto representante do CV em Boa Esperança, que ordenou o crime.
Segundo a vítima, a mulher marcou um encontro com ele, mas ao chegar no local foi capturado por três homens, juntamente com o amigo dele, que segue desaparecido após supostamente ser morto a tiros.
O jovem disse que o amigo não participou da gravação ou publicação do vídeo. Porém, pediu que ele o acompanhasse ao encontro. Ao serem levados para o Salto Magessi ambos teriam sido amordaçados e torturados por três homens. Ele relata que os criminosos passaram faca na orelha dele e de seu amigo.
Após isso, foram agredidos com chutes nas costelas e no rosto. Ainda segundo o jovem, ele e o amigo foram mantidos em cárcere privado até o amanhecer desta quinta-feira (21), quando foram levados ao Salto Magessi. Ele relatou que o amigo foi alvejado enquanto ele conseguiu se jogar no rio, ser levado pela correnteza e se desamarrar. Depois, pediu socorro em uma estrada e comunicou o caso à polícia.
De acordo com o PM major Inácio, a mulher, de 19 anos, que marcou encontro com o jovem para ele ser capturado, foi presa pela Polícia Militar de Boa esperança, pela Força Tática de Sorriso, cavalaria de Nova mutum e policiais de Santa Rita do Trivelato.
Segundo a polícia, a jovem confessou ter informado ao suposto membro de organização criminosa sobre o vídeo, colaborando, portanto, com a ação dos criminosos. “Seriam organizações criminosas rivais que teriam feito isso como de represálias aos outros”
O homem, acusado de mandar de arquitetar o crime, e os três que capturaram as vítimas, estão sendo procurados pela polícia.
-
Policial4 dias atrás
Homem é sequestrado e teve objetos introduzidos no ânus como punição por mexer com filha de bandido em MT
-
Cotidiano3 dias atrás
Mulher invade casa do ex e pega ele com a atual na cama, filma e agride o casal em MT; veja vídeo
-
Cotidiano6 dias atrás
Mulher segue marido até a zona e termina com a moto incendiada em MT. Veja fotos
-
Curiosidade7 dias atrás
Cuiabá registra panelaço” Fora Bolsonaro” nesta sexta – confira vídeos
-
Policial2 dias atrás
Veja vídeo; Homem leva “salve” da facção criminosa “Comando Vermelho”.
-
ATÉ ZUNIL3 dias atrás
Diretor do Banco Sicoob morre em decorrência do coronavírus em Cuiabá
-
Policial3 dias atrás
Adolescente é condenada a três anos de reclusão por matar amiga no Alphaville; Ela será internada no Pomeri
-
Cotidiano5 dias atrás
Pais reivindicam a volta às aulas presenciais e fazem carreata para pressionar Prefeitura; Vejam vídeos e fotos