Policial

Polícia Civil cumpre prisão preventiva de trio envolvido em diversos roubos em Várzea Grande

Published

on

Três criminosos envolvidos em diversos roubos em Várzea Grande tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (01.07), dentro do trabalho investigativo realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

Os suspeitos foram identificados como autores de um roubo a residência em que uma família foi feita refém no bairro Nova Várzea Grande. O crime ocorreu no dia 22 de fevereiro, quando os criminosos invadiram a casa, rendendo o casal e as duas filhas de 03 e 07 anos, fazendo ameaças e subtraindo diversos bens.

Durante o roubo, enquanto um dos suspeitos ficou com as vítimas, as ameaçando e exigindo que fizessem transferências bancárias, os outros dois vasculhavam a casa subtraindo bens de valor, que foram colocados no veículo da vítima que também foi utilizado na fuga.

No dia 1º de março, o trio praticou um roubo a um hotel em Várzea Grande, ocasião em que foram presos em flagrante pelo crime. Na ocasião, um dos assaltantes estava em posse do celular roubado da vítima do roubo a residência.

Leia Também:  Organizadores do "Dia do Fogo" são alvos de operação conjunta

Além dos dois roubos, os suspeitos possuem diversas passagens anteriores por crimes de roubos, furtos, associação criminosa e tráfico de drogas. Dois deles também foram identificados como autores de outro roubo a residência ocorrido no mês de janeiro em Várzea Grande.

Diante dos fatos, o delegado da Derf-VG, Maurício Maciel Pereira Junior, representou pela prisão preventiva dos suspeitos, em decorrência do envolvimento do roubo a residência em que a família foi feita refém. Os mandados foram expedidos pela Justiça e cumpridos pela equipe da Derf no presídio onde cumprem pena em decorrência dos outros crimes.

“Em virtude das investigações que apontaram o envolvimento dos investigados no roubo e de todo histórico dos suspeitos, foi representado por nova prisão preventiva, garantindo que eles permaneçam presos pela prática dos crimes”, concluiu o delegado.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Pai faz filho de nove meses refém e esfaqueia esposa

Published

on

Na noite de domingo (14), na cidade de Jaciara (143 km de Cuiabá) um homem esfaqueou a esposa e ameaçou matar o filho de apenas 9 meses e o usou como refém.

Segundo informações, o marido tentou matar a esposa a facadas, mas ela colocou a mão na frente da faca. Foi atingida, porém, conseguiu se defender e escapou casa deixando o bebê ainda no local.

Com isso, o homem trancou toda a residência e se mostrava nervoso, proferindo ameaças direcionando a faca ao menor. A polícia foi acionada e negociações foram feitas até a liberação da vítima e a rendição do criminoso.

O  agressão jogou a faca no chão e abriu a porta da casa. Em seguida foi preso e responderá por tentativa de feminicídio, sequestro e cárcere privado. Já a mulher foi socorrida e levada à uma unidade de saúde com um corte na mão.

Os filhos do casal, a vítima de nove meses e seus irmãos, de 12, 11 e 2 anos foram encaminhados para o Conselho Tutelar da cidade. O caso é investigado.

 

Jornalista: Fabiane Serra

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corpo de homem é encontrado por peão em fazenda
Continue Reading

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA