.

Policial

Polícia Civil e Ministério Público deflagram operação contra organização criminosa com participação de policiais

Publicados

em

image_pdfimage_print


Assessoria/Polícia Civil-MT e MP-MT

O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em investigação conjunta com a Polícia Civil, por intermédio da Corregedoria Geral da Polícia Civil, deflagraram nesta manhã a operação Renegados, com a finalidade de cumprir 44 (quarenta e quatro) mandados, sendo que 22 deles de prisão preventiva.

A operação se fundamenta em um Procedimento de Investigação Criminal – PIC instaurado no âmbito do Gaeco e Inquéritos  instaurados pela Corregedoria Geral da Policial Civil.

A investigação busca desarticular uma organização criminosa composta, dentre outros membros, por policiais civis e militares além de informantes utilizados pelo grupo criminoso.

Os elementos informativos e provas colhidos demonstraram que a organização criminosa era comandada por policial da ativa, o qual se utilizava  de técnicas de investigação com o uso de equipamentos da Polícia Judiciária Civil, além da facilidade de ser chefe de operação de uma Delegacia da capital, para facilitar e encobrir as ações criminosas do grupo. Ações essas que envolvem a prática de crimes graves como concussão, corrupção, peculato, roubo e tráfico.

Leia Também:  Roubo a residência com restrição de liberdade de vítima é esclarecido com prisão de suspeitos em Cáceres

O Ministério Público e a Polícia Civil  comungam esforços para combater os que desonram sua missão institucional e renegam a nobre missão do combate à corrupção e criminalidade . A lei é para todos e com muito mais rigor deve atingir aqueles que abusam da função pública e se utilizam do cargo e do aparato estatal para o cometimento de crimes

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem vai fazer frete com carro da namorada, encontra homem amarrado, não retorna com veículo e é preso

Publicados

em

image_pdfimage_print

No início da tarde deste domingo (16) um homem foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde após ter pego o veículo Fiat Uno da namorada na noite deste sábado (15) e não ter retornado para a casa com o automóvel.

O homem contou que teria pegado veículo para realizar um serviço de frete no município de Tapurah (a aproximadamente 90km de Lucas do Rio Verde), porém  chegando no local combinado foi surpreendido por duas pessoas armadas e um homem amarrado com fitas adesivas que seria colocado no veículo.

Ainda segundo o suspeito ele teria abandonado o carro e fugido.

A esposa registrou ocorrência e logo em seguida a PM localizou o carro na altura do bairro Veneza.

Na Delegacia a mulher demonstrou à equipe de reportagem que não acredita na versão contada pelo marido. A Polícia Civil passa a investigar o caso.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Roubo a residência com restrição de liberdade de vítima é esclarecido com prisão de suspeitos em Cáceres
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA