.
.

Policial

Polícia Civil ministra palestras para alunos de duas escolas estaduais em São José do Rio Claro

Publicados

em

image_pdfimage_print

Cerca de 450 alunos da rede pública de ensino de São José do Rio Claro (315 km a médio norte de Cuiabá), participaram das atividades sociais e de cunho preventivo, realizadas pela Polícia Civil do município nesta semana.

As ações aconteceram em duas escolas estaduais, sendo ministradas palestras orientativas que abordaram diversos temas, além de roda de bate-papo visando aproximar a instituição com a comunidade escolar.

A primeira palestra foi na quarta-feira (11.05), na Escola Estadual Dr. Anísio José Moreira, onde aproximadamente 250 alunos acompanharam atentamente as apresentações.

Durante o encontro os adolescentes puderam conhecer o trabalho da Polícia Civil, o seu papel e função dentro da segurança pública.

O segundo evento foi realizado nesta sexta-feira (13.05), para 200 alunos da Escola Estadual São José do Rio Claro. Nesta unidade de ensino os policiais civis conversaram sobre o tema “Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”.

Como forma de complementar as atividades escolares foram debatidos sobre a Lei Maria da Penha, que traz os direitos garantidos pela legislação que protege as vítimas desse tipo de violência.

Leia Também:  Agressor é preso preventivamente após ameaçar família e descumprir medida protetiva
Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Camionete levada de vítimas em Lucas do Rio Verde é recuperada pela Polícia Civil

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print

Uma camionete e pertences roubados de uma família em Lucas do Rio Verde foram recuperados na quinta-feira (19) e três suspeitos do crime autuados em flagrante por roubo qualificado.

O roubo ocorreu no início da noite de quarta-feira, quando os três criminosos chegaram à chácara, na BR-163 e armados, renderam as vítimas e levaram objetos pessoais, dinheiro e uma camionete Toyota Hillux branca.

Os três suspeitos foram localizados pela PM e conduzidos para a delegacia de Lucas do Rio Verde, onde o flagrante foi lavrado e encaminhado ao Poder Judiciário. Os três foram autuados por roubo qualificado.

Após investigações, uma equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde apreendeu a camionete Hilux roubada em uma residência. No interior do veículo havia pertences subtraídos, como um notebook e um DVR e foi recuperada também uma espingarda de pressão levada das vítimas.

O veículo foi localizado numa região de mata, próxima a uma plantação de milho, a cerca de 200 quilômetros da cidade.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil participam de ação de reintegração de área verde em Várzea Grande
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA