Policial

Polícia Civil prende autor do homicídio de empresário ocorrido em Nova Xavantina

Published

on

O autor do homicídio, que vitimou um empresário de nacionalidade portuguesa, no município de Nova Xavantina, região leste do Estado, foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (30.06), após diligências ininterruptas para apurar o crime.

Contra o suspeito de 42 anos também foi descoberto um mandado de prisão em aberto, decretado pelo juízo da Comarca de Novo São Joaquim, no dia 12 de maio deste ano, pelo crime de estupro vulnerável.

Além do cumprimento da prisão, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.

O homicídio ocorreu na tarde de terça-feira (28), quando o empresário Jonson Almeida dos Santos, conhecido como Português, foi atingido por dois disparos de arma de fogo na região abdominal.

A motivação do crime foi um desacordo comercial. O suspeito também tentou disparar contra outra pessoa, porém a arma falhou.

Os policiais civis de Nova Xavantina, com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Água Boa e das delegacias de Campinápolis e de Novo São Joaquim, coordenados pelo delegado Raphael Diniz Garcia, efetuaram a prisão do suspeito, que estava escondido no bairro Boa Esperança, em Novo São Joaquim.

Leia Também:  Corpo de homem é encontrado por peão em fazenda

Ele foi conduzido à Delegacia de Nova Xavantina, interrogado e autuado em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, além de ter cumprido o mandado de prisão em seu desfavor.

A pistola de calibre 765, usada no crime, foi apreendida em uma casa em Nova Xavantina. O proprietário do imóvel, onde a arma estava, também foi detido e preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Após a confecção dos autos, ambos os presos foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Pai faz filho de nove meses refém e esfaqueia esposa

Published

on

Na noite de domingo (14), na cidade de Jaciara (143 km de Cuiabá) um homem esfaqueou a esposa e ameaçou matar o filho de apenas 9 meses e o usou como refém.

Segundo informações, o marido tentou matar a esposa a facadas, mas ela colocou a mão na frente da faca. Foi atingida, porém, conseguiu se defender e escapou casa deixando o bebê ainda no local.

Com isso, o homem trancou toda a residência e se mostrava nervoso, proferindo ameaças direcionando a faca ao menor. A polícia foi acionada e negociações foram feitas até a liberação da vítima e a rendição do criminoso.

O  agressão jogou a faca no chão e abriu a porta da casa. Em seguida foi preso e responderá por tentativa de feminicídio, sequestro e cárcere privado. Já a mulher foi socorrida e levada à uma unidade de saúde com um corte na mão.

Os filhos do casal, a vítima de nove meses e seus irmãos, de 12, 11 e 2 anos foram encaminhados para o Conselho Tutelar da cidade. O caso é investigado.

 

Jornalista: Fabiane Serra

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Organizadores do "Dia do Fogo" são alvos de operação conjunta
Continue Reading

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA