Policial

Polícia Civil prende homem por estuprar e agredir ex-mulher em Porto Alegre do Norte

Published

on

A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (29.10), um homem, de 50 anos, por estuprar e agredir a ex-mulher, de 45 anos, na casa da vítima, em Porto Alegre do Norte, dois meses após o término do relacionamento dos dois.

Vítima e suspeito foram casados por seis anos. Há dois meses, eles se separaram, deram entrada no divórcio e, a princípio, o homem aceitou o fim da relação. Porém, há cerca de cinco dias, começou a mandar mensagens para a ex-mulher falando sobre o novo namorado dela e pedindo que ela reatasse o casamento.

Diante disso, a mulher bloqueou o ex-marido em todas as redes sociais e cortou qualquer tipo de contato. Porém, nessa quarta-feira (29), ele foi até a casa da ex, repentinamente, com o pretexto de entregar pertences pessoais dela.

A vítima estava em ligação com o namorado, mas abriu a porta e logo o ex-marido foi embora. Estranhando a situação, ela trancou tudo e ficou dentro de casa. Porém, ao sair para buscar água, se deparou novamente com a presença do ex-marido.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem que matou padrasto com golpes de facão em Várzea Grande

O suspeito começou a dizer que queria manter relação sexual com a vítima pela última vez e, ao ter uma resposta negativa, disse que ela faria sim, pois ainda era sua mulher. Em seguida, o homem a derrubou no chão e começou o abuso sexual.

A mulher implorou que o ex-marido parasse. A vítima ainda foi ameaçada pelo agressor, que, durante o abuso, dizia ter direito sobre ela por “ela ainda ser sua mulher”.

A vítima ficou com hematomas no pescoço, nos braços e nos joelhos, devido às agressões sofridas durante o estupro. Ela procurou a polícia e denunciou o ex-marido.

Após receber a denúncia, uma equipe da Delegacia de Porto Alegre do Norte saiu em busca do suspeito, que foi preso em flagrante por estupro e lesão corporal e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil deflagra operação e mira integrantes de facção criminosa em Marcelândia

Published

on

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (11.11), a Operação Helena, para cumprir 40 ordens judiciais contra integrantes de uma facção criminosa instalada em Marcelândia.

São cumpridos 21 mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 16 de busca e apreensão domiciliar, além das quebras dos sigilos telefônicos em desfavor dos suspeitos, investigados por tráfico de drogas, tortura e outros crimes ocorridos na região.

As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, embasadas nas investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Marcelândia, que começaram as apurações em 2024.

Conforme o delegado Emerson Marques Lima, a operação é reflexo das investigações aprofundadas que buscam o combate sistemático ao crime organizado, o que constitui uma das principais prioridades da Polícia Civil em Mato Grosso.

“A Polícia Civil atua diariamente no enfrentamento às facções em todo o território mato-grossense, desenvolvendo ações integradas e alcançando resultados expressivos com a prisão de criminosos, a desarticulação e a descapitalização desses grupos envolvidos com o tráfico de entorpecentes, homicídios e outros crimes graves”, destacou.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 24 mandados contra membros de facção criminosa atuante em Cáceres

Integração

O trabalho operacional contou com a participação de 55 policiais civis das delegacias vinculadas à Regional de Guarantã do Norte (Marcelândia, Itaúba, Terra Nova, Matupá, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte), com apoio das Delegacias de Colíder e Cláudia, e com suporte aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Polícia Militar de Marcelândia e dos cães farejadores da Polícia Penal.

Até o momento, 16 pessoas foram presas.

Nome da Operação

A operação foi denominada “Helena”, em homenagem à delegada Helena Yloise de Miranda, que dedicou 42 anos de sua vida profissional à Polícia Civil e foi titular da Delegacia de Marcelândia por mais de 10 anos.

Helena Yloise de Miranda, de 69 anos, exerceu de forma brilhante suas funções, contribuindo para a segurança pública. A delegada faleceu no dia 31 de outubro, após sofrer uma parada cardíaca.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA