Policial

Polícia Civil prende integrantes de facção e fecha boca de fumo em Juara

Published

on

Três pessoas envolvidas com o comércio de entorpecentes no município de Juara foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na manhã de quinta-feira (30.10), em um local identificado como ponto de vendas de drogas no município.

A ação resultou na apreensão de diversas porções de entorpecentes entre maconha, pasta base e cocaína, além de apetrechos relacionados ao tráfico. Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As prisões ocorreram investigações de combate ao tráfico de drogas, realizada pelos policiais da Delegacia de Juara, que monitorava o imóvel alvo de denúncias de funcionar como “boca de fumo”, coordenada por integrantes de uma facção criminosa.

Durante monitoramento do local, um usuário foi visto saindo da residência e ao perceber a aproximação dos policiais empreendeu fuga, dispensando porções de cocaína e maconha.

Diante da fundada suspeita, os policiais civis adentraram a residência e localizaram os três faccionados, que questionados, confirmaram a existência de drogas no imóvel e indicaram os locais de armazenamento. Durante as buscas, a equipe apreendeu expressiva quantidade de entorpecentes, incluindo 93 microtubos contendo substância análoga à cocaína, 55 invólucros de maconha e 15 invólucros de pasta base de cocaína.

Leia Também:  Força Tática apreende R$ 11 mil em espécie e prende homem por estelionato

As drogas estavam distribuídas nos quartos dos suspeitos e também enterradas no quintal da residência. Além dos entorpecentes, foram localizados 83 microtubos vazios no forro de um dos quartos, comumente utilizados para fracionamento da droga.

Todo material ilícito encontrado na casa foi apreendido e os suspeitos conduzidos à Delegacia de Juara, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil deflagra operação e mira integrantes de facção criminosa em Marcelândia

Published

on

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (11.11), a Operação Helena, para cumprir 40 ordens judiciais contra integrantes de uma facção criminosa instalada em Marcelândia.

São cumpridos 21 mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 16 de busca e apreensão domiciliar, além das quebras dos sigilos telefônicos em desfavor dos suspeitos, investigados por tráfico de drogas, tortura e outros crimes ocorridos na região.

As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, embasadas nas investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Marcelândia, que começaram as apurações em 2024.

Conforme o delegado Emerson Marques Lima, a operação é reflexo das investigações aprofundadas que buscam o combate sistemático ao crime organizado, o que constitui uma das principais prioridades da Polícia Civil em Mato Grosso.

“A Polícia Civil atua diariamente no enfrentamento às facções em todo o território mato-grossense, desenvolvendo ações integradas e alcançando resultados expressivos com a prisão de criminosos, a desarticulação e a descapitalização desses grupos envolvidos com o tráfico de entorpecentes, homicídios e outros crimes graves”, destacou.

Leia Também:  Alunos do Projeto de Jiu-Jitsu da Rotam conquistam 11 medalhas em campeonato internacional

Integração

O trabalho operacional contou com a participação de 55 policiais civis das delegacias vinculadas à Regional de Guarantã do Norte (Marcelândia, Itaúba, Terra Nova, Matupá, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte), com apoio das Delegacias de Colíder e Cláudia, e com suporte aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Polícia Militar de Marcelândia e dos cães farejadores da Polícia Penal.

Até o momento, 16 pessoas foram presas.

Nome da Operação

A operação foi denominada “Helena”, em homenagem à delegada Helena Yloise de Miranda, que dedicou 42 anos de sua vida profissional à Polícia Civil e foi titular da Delegacia de Marcelândia por mais de 10 anos.

Helena Yloise de Miranda, de 69 anos, exerceu de forma brilhante suas funções, contribuindo para a segurança pública. A delegada faleceu no dia 31 de outubro, após sofrer uma parada cardíaca.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA