Policial

Polícia Civil prende ladrão que furtou bicicleta, celular e dinheiro em casa de idosa

Published

on

A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (29.10), um homem, de 25 anos, suspeito de pular o muro da casa de uma idosa, de 61 anos, e furtar um celular, uma bicicleta rosa, avaliada em R$ 800, e R$ 300 em espécie.

O muro da casa da vítima é alto e possui cacos de vidros, porém, não impediram a invasão do suspeito, que utilizou uma escada e tapetes para não se ferir.

Após receber a denúncia do caso, a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) iniciou buscas pelo suspeito, que foi localizado com a bicicleta da vítima e com as mesmas roupas que utilizava na hora do furto (identificadas por imagens de câmeras de segurança).

Ele foi encontrado a caminho de um lugar conhecido por ser utilizado por usuários para o consumo de drogas. Questionado, o suspeito afirmou aos policiais civis que havia trocado o celular da vítima por entorpecentes, assim como o dinheiro furtado, mas se recusou a entregar o endereço do ponto de venda.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de condenado a 19 anos de prisão por estupro de filhas

O suspeito já tem outras passagens criminais por furto, inclusive, foi preso no dia 15 de março deste ano por furto qualificado e havia sido colocado em liberdade no dia 17 deste mês.

O preso foi encaminhado para a Derf-VG, onde foi autuado em flagrante por furto.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil deflagra operação e mira integrantes de facção criminosa em Marcelândia

Published

on

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (11.11), a Operação Helena, para cumprir 40 ordens judiciais contra integrantes de uma facção criminosa instalada em Marcelândia.

São cumpridos 21 mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 16 de busca e apreensão domiciliar, além das quebras dos sigilos telefônicos em desfavor dos suspeitos, investigados por tráfico de drogas, tortura e outros crimes ocorridos na região.

As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, embasadas nas investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Marcelândia, que começaram as apurações em 2024.

Conforme o delegado Emerson Marques Lima, a operação é reflexo das investigações aprofundadas que buscam o combate sistemático ao crime organizado, o que constitui uma das principais prioridades da Polícia Civil em Mato Grosso.

“A Polícia Civil atua diariamente no enfrentamento às facções em todo o território mato-grossense, desenvolvendo ações integradas e alcançando resultados expressivos com a prisão de criminosos, a desarticulação e a descapitalização desses grupos envolvidos com o tráfico de entorpecentes, homicídios e outros crimes graves”, destacou.

Leia Também:  Polícia Civil apreende oito armas e quase 3 mil munições de investigado por violência doméstica

Integração

O trabalho operacional contou com a participação de 55 policiais civis das delegacias vinculadas à Regional de Guarantã do Norte (Marcelândia, Itaúba, Terra Nova, Matupá, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte), com apoio das Delegacias de Colíder e Cláudia, e com suporte aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Polícia Militar de Marcelândia e dos cães farejadores da Polícia Penal.

Até o momento, 16 pessoas foram presas.

Nome da Operação

A operação foi denominada “Helena”, em homenagem à delegada Helena Yloise de Miranda, que dedicou 42 anos de sua vida profissional à Polícia Civil e foi titular da Delegacia de Marcelândia por mais de 10 anos.

Helena Yloise de Miranda, de 69 anos, exerceu de forma brilhante suas funções, contribuindo para a segurança pública. A delegada faleceu no dia 31 de outubro, após sofrer uma parada cardíaca.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA