Policial

Polícia Civil prende suspeito de furto de 25 computadores do Centro de Especialidades Médicas de Cuiabá

Published

on

Uma investigação realizada pela Polícia Civil culminou na prisão de um homem, suspeito de envolvimento em um furto ocorrido no último dia 5, no Centro de Especialidades Médicas, da Secretaria de Saúde de Cuiabá. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (9.4), na Capital.

Na ocasião, criminosos arrombaram diversas salas da unidade e subtraíram 25 CPUs, medicamentos psicotrópicos, câmeras de segurança e objetos pessoais dos servidores.

A Polícia Civil foi comunicada dois dias depois após o fato. Desde então, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá iniciou as investigações, na tentativa de identificar e prender os possíveis suspeitos.

Após diligências ininterruptas, os policiais da Derf localizaram o veículo utilizado na prática criminosa, Gol G5, de cor prata.

O veículo transitava pela Avenida das Torres. Após acompanhamento tático, o carro foi abordado no bairro Parque Cuiabá, resultando na prisão do suspeito, que foi conduzido até a delegacia para realização dos demais procedimentos legais cabíveis.

Ação repressiva

Leia Também:  Ação integrada cumpre 25 ordens judiciais contra integrantes de facção criminosa

Além disso, dentro do projeto permanente de recuperação de aparelhos celulares oriundos de crimes, a equipe da Derf identificou um telefone celular furtado, vinculado a uma linha ativa.

As investigações levaram até uma mulher, que estava em posse do aparelho e ainda possuía mandado de prisão em aberto. A suspeita foi localizada no bairro Dr. Fábio, em Cuiabá, e conduzida à delegacia para lavratura de procedimento e encaminhamento à audiência de custódia.

Ação ocorreu nesta sexta-feira (11.4) e reforça o compromisso da Polícia Judiciária Civil em recuperar bens subtraídos, responsabilizar criminalmente autores e receptadores, e garantir maior segurança à sociedade mato-grossense.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Polícia Militar lança projeto social para capacitação gratuita de mulheres nas áreas de beleza e gastronomia

Published

on

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 9º Batalhão, inaugurou, na noite deste sábado (27.4), o projeto social “Sua Vez – Amor por Ensinar”, com o objetivo de capacitar mulheres com cursos profissionalizantes nas áreas de beleza e gastronomia. O lançamento ocorreu na base da 2ª Companhia Independente, localizada no bairro Parque Cuiabá, na Capital.

O objetivo do projeto social é inserir essas mulheres no mercado de trabalho. O projeto já conta com 150 inscrições. A primeira-dama Virgínia Mendes é madrinha da iniciativa, que também conta com o apoio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

“Como madrinha desse projeto, me sinto profundamente honrada em contribuir para que tantas mulheres em situação de vulnerabilidade possam trilhar novos caminhos, com dignidade, capacitação e independência. Porque acreditar em uma mulher é dar força a uma família inteira. É construir futuro”, comemorou a primeira-dama do Estado.

De acordo com o comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Fábio Alves Ribeiro, a unidade militar instalou um espaço exclusivo e climatizado para recepcionar as alunas do projeto, que serão capacitadas em grupo, com cursos de duração de três meses.

O local abriga auditório para aulas teóricas, espaço para desenvolvimento pessoal, clínica-escola de estética, com macas e cadeiras de manicure e pedicure, além de uma cozinha industrial para aulas de gastronomia, com cursos voltados à panificação. Elas sairão com certificados de conclusão.

Leia Também:  Adolescente de 17 anos é flagrada com droga em bagagem durante fiscalização na BR-364, em Cuiabá

“A área da beleza e da alimentação são áreas prósperas e de fácil inserção no mercado de trabalho. Essas mulheres conseguem ter sua renda, muitas vezes, trabalhando dentro da própria casa. O objetivo do projeto é fazer com que elas sejam capacitadas e fortalecidas emocionalmente para sair da realidade catastrófica que vivem e ir para um futuro ainda melhor”, afirmou o tenente-coronel Ribeiro.

O secretário adjunto do Escritório Diretivo de Projetos Estratégicos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Klebson Gomes Haagsma, parabenizou a Polícia Militar pela iniciativa e enalteceu a parceria entre as instituições estaduais, destacando o sucesso e a importância dos programas SER Família, criados pela primeira-dama Virgínia Mendes.

“Estamos aqui para representar a primeira-dama Virgínia Mendes e dizer o quanto estamos gratos pela iniciativa de mais um projeto social para atender à nossa população. A ordem é nunca deixar um mato-grossense para trás, e é isso que já fazemos com o programa SER Família, SER Família Mulher e o SER Família Capacita, que já alcançou 26 mil pessoas capacitadas em 50 cursos. Estaremos prestando todo e qualquer tipo de apoio possível em projetos de capacitação e solidariedade aos nossos cidadãos”, destacou Klebson.

Leia Também:  PM lança projeto para capacitar mulheres em Cuiabá neste sábado (26)

Mariana Lima, de 33 anos, é uma das inscritas no programa e falou que o projeto será uma oportunidade de retornar ao mercado de trabalho. “Eu fiquei muito feliz pela realização do projeto aqui na nossa região. Vou fazer cursos voltados para a área da beleza e pôr os conhecimentos adquiridos logo em prática”, disse.

Já Rafaela de Almeida, de 29 anos, que também está fora do mercado de trabalho, apostou em panificação. “Minha mãe já trabalha na área e vou poder ajudá-la através do projeto. Estou bastante animada e empolgada para fazer uma renda extra e poder ajudar em casa. A Polícia Militar está de parabéns pela iniciativa”, disse.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, reforçou que o projeto social Sua Vez – Amor por Ensinar será uma ótima oportunidade de mudança de vida para as alunas.

“Esse é mais um projeto social criado pela Polícia Militar para servir a nossa população. Nossa instituição está presente em 142 municípios e a intenção é de expandir cada vez mais assistência social. Graças ao Governo do Estado, vivemos uma realidade muito diferente dos últimos anos, com importantes investimentos e a valorização de agentes da Segurança Pública”, discursou coronel Fernando.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA