Policial

Polícia Civil prende traficante e desarticula ponto de armazenamento de drogas em Guarantã do Norte

Published

on

Um ponto de armazenamento de drogas foi desarticulado pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (19.3), durante diligências realizadas pela equipe policial da Delegacia de Guarantã do Norte. A ação resultou na prisão em flagrante do traficante responsável pelo comércio de entorpecentes.

A ação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação de facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.

As investigações começaram após denúncias anônimas da atuação do suspeito com o comércio de entorpecentes. Policiais passaram a monitorar da rotina e atividades do suspeito, sendo constatado que ele realizava a comercialização de entorpecentes tanto no período diurno quanto no noturno.

Durante as investigações, também foram levantadas informações de que o suspeito alugava um imóvel, no bairro Parque dos Lagos, exclusivamente para armazenar drogas, enquanto utilizava a residência de sua namorada, em outro bairro, como local de pernoite.

Leia Também:  Policiais penais frustram tentativa de fuga de advogados presos em Várzea Grande

Para realizar o comércio de drogas, o traficante apresentava um comportamento cauteloso, sempre olhando para os lados ao entrar rapidamente no imóvel. Em seguida, saía apressadamente de motocicleta, evitando vias monitoradas por câmeras de segurança e se deslocando em direção a bairros periféricos, onde realizava a entrega das substâncias ilícitas.

Confirmado o envolvimento do investigado com a atividade ilícita, a equipe policial realizou a abordagem do suspeito em frente a residência da sua namorada. No momento da ação, o suspeito demonstrou nervosismo. Durante a busca pessoal, foram encontrados em sua posse um aparelho celular, uma porção de maconha embalada para venda e a quantia de R$ 500 em dinheiro.

Questionado sobre a residência no Parque dos Lagos, o suspeito confessou utilizá-la para o armazenamento de drogas. Em continuidade às diligências, os policiais foram até o endereço e localizaram e apreenderam diversas porções de entorpecentes.

A ação resultou na apreensão de porções grandes de maconha, diversas porções de skunk (supermaconha), uma porção média e outras menores de pasta base e uma porção média e 37 invólucros pequenos de cocaína, além de mais valores em dinheiro, totalizando R$ 1.550 apreendidos.

Leia Também:  Polícia Civil prende titular de conta usada em tentativa de golpe à prefeitura

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Guarantã do Norte, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de condenado a 19 anos de prisão por estupro de filhas

Published

on

Um homem condenado pelo estupro de vulnerável das próprias filhas teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (6.11), após ser localizado em investigações conduzidas pelos policiais da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol).

Considerado foragido da Justiça, o condenado de 47 anos estava com mandado de prisão decretado pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá em razão de sentença transitada em julgado a pena de 19 anos de prisão. Ele também responde a processos por outros crimes como desobediência e estelionato.

Segundo as investigações, os abusos ocorreram quando as vítimas tinham 6 e 8 anos de idade. O pai aproveitava que ficava com as filhas durante a semana para praticar os abusos, uma vez que a mãe só podia ficar com as crianças nos finais de semana.

Assim que tomaram conhecimento do mandado de prisão em aberto, os policiais da Gepol iniciaram as diligências para identificar o seu paradeiro, sendo o procurado localizado na região do bairro Grande Terceiro em Cuiabá.

Leia Também:  Policiais penais frustram tentativa de fuga de advogados presos em Várzea Grande

Após ter o mandado de prisão definitiva cumprido, o preso foi conduzido à Gepol para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA