Policial

Polícia recupera carga de fosfato roubadas na estrada

Published

on

Uma carga de aproximadamente 18 toneladas fosfato roubada na BR-070 foi recuperada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), na segunda-feira (14). Parte da carga estava em um estabelecimento comercial em Várzea Grande e o restante foi localizado em uma fazenda na estrada de Cáceres (234 km a Oeste de Cuiabá).
Além da carga, a ação resultou na apreensão de dois veículos e de uma arma de fogo e munições. O dono da empresa, Lucas Lima de Assunção, de 22 anos, foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada e o caseiro da fazenda, Alexsandro França Pinho, de 41 anos, também por posse ilegal de arma de fogo e munições.
O roubo da carga ocorreu no dia 21 de fevereiro, na BR-070, em Nossa Senhora do Livramento, quando o motorista do caminhão que transportava o produto foi rendido por criminosos.
A recuperação da carga ocorreu após a equipe do GCCO receber informações sobre uma pessoa que estava comercializando o produto em um estabelecimento, na região central de Várzea Grande. Em verificação da denúncia, policiais encontraram no fundo do estabelecimento cerca de 300 sacos de fosfato, em embalagens que não correspondiam ao produto, somando aproximadamente 15 toneladas.
Questionado sobre a origem do produto, Lucas disse que não possuía nota fiscal da mercadoria e que havia recebido em troca de uma dívida. O suspeito disse que buscou o produto em uma fazenda na BR-070, Km 562, estrada de Cáceres, e que no local ainda teria outra grande quantidade de fosfato.
Diante das informações, os policiais foram até a fazenda, onde imediatamente visualizaram o restante da carga, coberta com uma lona, totalizando mais de três toneladas apreendidas.

Leia Também:  Número de corpos encontrados em cemitério clandestino sobe para 12

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Policial

Polícia Civil prende em Comodoro homem condenado a 21 anos de reclusão

Published

on

A Delegacia da Polícia Civil de Comodoro cumpriu nesta segunda-feira (13.01), a prisão de um homem condenado pelos crimes de lesão corporal, furto, roubo e homicídio.

A.R.S., de 40 anos, foi recebeu uma pena de 21 anos de prisão, que serão cumpridos, inicialmente, em regime fechado. O criminoso tinha passagens anteriores e os delitos foram cometidos no município de Pontes e Lacerda.

Os policiais civis o localizaram em frente a uma residência, no Distrito de Nova Alvorada, zona rural de Comodoro. Ao se deparar com a equipe policial, o criminoso não esboçou reação e foi comunicado sobre o motivo da sua prisão.

Após a formalização do mandado judicial e realizar exame de corpo de delito, ele foi conduzido para a Cadeia Pública de Comodoro.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação fecha bares e combate prostituição em Cuiabá
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA