.

Policial

Policial percorre 51 quilômetros em promessa pela recuperação de parceiro de profissão

Publicados

em

image_pdfimage_print


Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma promessa feita pela recuperação da saúde do seu colega de profissão, levou o investigador de polícia André Pompeu Negri percorrer 51 quilômetros, no trajeto de Cuiabá a Chapada dos Guimarães. A promessa feita no ano passado pela cura do policial civil Rony Cley Caetano da Silva que passou 38 dias internado devido a complicações da Covid-19.

Lotados na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, os policiais possuem seis anos de profissão e são mais que colegas, parceiros de equipe. No mês de junho de 2020 os parceiros foram infectados pela Covid-19 e enquanto André Pompeo apresentou manifestações leves, Rony Cley sofreu com complicações da doença sendo internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital da capital.

Devido às dificuldades respiratórias, o policial precisou ser entubado, sendo realizado tratamento com antibióticos, além da necessidade de hemodiálise devido ao agravamento da função renal. Dos dias em que ficou hospitalizado, 15 deles ficou entubado, tendo que passar por traqueostomia.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação para prender líderes de associação criminosa atuante em Ribeirão Cascalheira

Preocupado com a saúde do amigo que se agravava, André fez uma promessa pela recuperação de Rony. de que correria um quilômetro para cada dia que o parceiro ficasse hospitalizado. Após 38 dias de internação na Capital de Mato Grosso e ainda bastante debilitado, Rony Cley venceu a covid-19 e recebeu alta da unidade de saúde.

Após a recuperação do parceiro, André começou a se preparar fisicamente para cumprir a promessa. Foram meses de preparação, e o percurso da corrida realizado pelo investigador foi além do prometido, completando 51 quilômetros percorridos quilômetros na Rodovia Emanuel Pinheiro – MT 251, iniciando na região do Coxipó do Ouro até a cidade de Chapada dos Guimarães.

Para o investigador, a amizade e a cura do amigo foi o maior incentivo para o cumprimento da promessa. “Posso dizer que não existe melhor combustível para realizar uma maratona que a amizade verdadeira e ter o meu parceiro recuperado e com saúde para muitas missões que ainda vamos enfrentar juntos”, disse.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Casal é preso em flagrante por tráfico e Polícia Civil encontra drogas escondidas em casinha de cachorro

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira, 03 de agosto, em Rondonópolis, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo e munições.

Na ação policial da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) do município também foram apreendidas porções de entorpecentes, armas de fogo, munições e dinheiro.

A equipe de investigação da DERF apurou informações de que o casal, ambos de 33 anos, estava trabalhando associado a um adolescente para a venda de entorpecentes no bairro Mathias Neves. O tráfico era anunciado, principalmente, por meio de redes sociais.

Os policiais levantaram ainda a informação de que o adolescente de 15 anos andava pelo bairro com poucas porções, pois caso fosse abordado, diria que era para consumo próprio. Ao ofertar a droga pelas redes sociais, ele esperava a confirmação do usuário e depois seguia até a residência do casal para buscar o entorpecente e fazer a entrega.

Nesta terça-feira, a equipe da delegacia especializada conseguiu abordar o menor de idade depois de ele sair da residência do casal. Com ele foram encontradas duas porções, que alegou ser de uso pessoal.

Leia Também:  Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil após ameaça de morte dentro de hotel em Juína

Após vigilância na residência dos dois adultos, os policiais flagraram o momento em que ambos chegaram ao local. Diante das suspeitas de que havia drogas na casa, os investigadores entraram em buscas no quarto do casal sentiram odor de entorpecentes. Dentro do quarto foram localizadas diversas notas de baixo valor em uma casinha de cachorro, sob um piso falso, estavam escondidas diversas porções de pasta base, maconha e cocaína; duas armas de fogo e diversas munições.

Os policiais encontraram também um caderno com anotações sobre o movimento do tráfico. Após todo o material ilícito ser localizado, o suspeito confessou vender o entorpecente e para isto utilizava uma motocicleta e um veículo nas entregas.

Os dois foram encaminhados à delegacia, autuados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo e munições. Os dois passaram por exame de corpo de delito e depois foram para as respectivas unidades prisionais. O adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes perante a Vara da Infância e Juventude.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação para prender líderes de associação criminosa atuante em Ribeirão Cascalheira

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA