Policial

Radialista agride irmã com facão e comete suicídio na frente dos pais

Published

on

O radialista Clóvis Xavier dos Santos, de 47 anos, atacou a própria irmã com um facão e, em seguida, tirou a própria vida por enforcamento, na manhã desta terça-feira (15), no bairro Danto Antônio, em Castanheira, a 776 km de Cuiabá.

Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada após a mulher, de 52 anos, ser ferida no pescoço. Quando os policiais chegaram ao local, a vítima já havia sido socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Clóvis ainda estava dentro da residência, e os agentes tentaram negociar sua saída, mas, ao entrarem na casa, o encontraram já sem vida, por enforcamento. Os pais dos dois, que também estavam no local, estavam em estado de choque e foram encaminhados para atendimento médico.

Em depoimento à polícia, no hospital, a irmã contou que Clóvis era agressivo com os pais idosos e que ela foi até a casa deles para pedir que ele se retirasse do imóvel. Durante a discussão, ele a atacou com o facão.

Leia Também:  Investigação da Polícia Civil de MT leva a prisão de faccionado envolvido em homicídio de trans em Tapurah

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Juína, que ficará responsável pela investigação.


Busque ajuda

Se você estiver passando por um momento difícil, saiba que não está sozinho. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional gratuito e sigiloso. O atendimento é feito 24 horas por dia pelo telefone 188, além de chat, e-mail ou presencialmente em alguns endereços. Mais informações estão disponíveis no site cvv.org.br.

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Criação do Plano de Integridade da Polícia Civil de MT segue para etapa final

Published

on

Avançando na criação do Plano de Integridade da Polícia Civil de Mato Grosso, o Comitê de Integridade se reuniu, nesta segunda-feira (28.4), na sede da Diretoria Geral, em Cuiabá, para finalizar a construção das ações que serão propostas como estratégia de “compliance” institucional.

Estão sendo avaliadas, pela equipe do Comitê, as questões relacionadas aos riscos e vulnerabilidades quanto à ética e moral da Polícia Civil para a elaboração do Plano de Integridade, que estabelecerá quais serão os mecanismos adotados quanto as medidas preventivas e corretivas.

A elaboração do plano de integridade tem como objetivo prevenir, detectar, responsabilizar e remediar práticas de corrupção, fraudes, irregularidades e desvios éticos e de conduta, bem como a busca pela mudança de cultura.

Como estratégia de “compliance”, o trabalho visa implementar procedimentos de práticas éticas e cumprir os objetivos do Programa Integridade do Estado de Mato Grosso, que tem como meta garantir que a administração pública estadual mantenha seu propósito de entregar políticas públicas de forma adequada, imparcial e eficiente.

Após finalização o Plano de Integridade será apresentado à Diretoria Geral da Polícia Civil para apreciação e aprovação da proposta.

Leia Também:  Investigação da Polícia Civil de MT leva a prisão de faccionado envolvido em homicídio de trans em Tapurah

Comitê de Integridade

A Portaria nº 2025.10.317, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 26 de fevereiro de 2025, institui o Comitê de Integridade para atuar na estruturação, execução e monitoramento do Programa de Integridade no âmbito da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, em conformidade da Lei nº 10.691/2018 – Programa de Integridade Pública do Governo de Mato Grosso.

O Comitê de Integridade coordenará os trabalhos relacionados ao gerenciamento de riscos para a integridade, realização de orientação e treinamento dos servidores com relação aos temas do Programa de Integridade, além de promover outras ações relacionadas à implementação do programa institucional.

A proposta do Plano de Integridade da Polícia Civil será submetida à aprovação da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Integridade e Compliance

Entre as estratégias já implementadas pelo grupo de trabalho, instituído pela Diretoria Geral da Polícia Civil, foi incluída na grade curricular da Academia de Polícia (Acadepol) a disciplina de Integridade e Compliance, buscando a difusão de procedimentos de práticas éticas para cumprimento dos objetivos do Programa Integridade do Estado de Mato Grosso.

Leia Também:  Suspeito de roubos em Rondonópolis é preso em flagrante pela Polícia Civil

Com 20 horas/aula, a disciplina foi instituída por meio de publicação no Diário Oficial do Estado do dia 03 de dezembro de 2024 e abordará assuntos como Código de Ética, Visão, Missão e Valores da Polícia Civil de Mato Grosso; a Lei Complementar nº 407 (Estatuto da Polícia Civil de Mato Grosso), além de outras resoluções e leis ligadas às atividades da instituição policial.

Programa

O Programa de Integridade Pública de Mato Grosso foi lançado em julho de 2023, e todos os órgãos e entidades do Executivo já aderiram. Ele tem como principal objetivo fazer com que a administração pública estadual não se desvie de seu propósito, que é entregar políticas públicas de forma adequada, imparcial e eficiente. O programa congrega uma série de medidas institucionais que visam à prevenção, detecção, responsabilização e remediação de práticas de corrupção, fraudes, irregularidades e desvios éticos e de conduta.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA