Política Nacional

Comissão discute COP30 e uso da inteligência artificial na segurança alimentar

Published

on

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados discute nesta quarta-feira (5) o uso da inteligência artificial (IA) em prol da sustentabilidade e da segurança alimentar e sua relação com a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30). A reunião será realizada no plenário 13, às 9h30.

O debate atende a pedido do deputado Vitor Lippi (PSDB-SP). Segundo ele, o objetivo é discutir como a ciência, a tecnologia e a inovação podem acelerar a transição para sistemas alimentares mais resilientes, sustentáveis e competitivos.

Vitor Lippi acrescenta que o Brasil, com apoio de instituições como a Embrapa, reúne condições para liderar essa transformação.

“A realização da COP30 em Belém, em 2025, coloca o Brasil em posição estratégica para apresentar ao mundo soluções de ponta que conciliem a produção agropecuária com metas ambientais e climáticas”, afirma.

Da Redação – MO

Fonte: Câmara dos Deputados

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comissão aprova programa nacional para qualificar e apoiar microempreendedores individuais
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Comissão debate avanço do crime organizado no Brasil

Published

on

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quarta-feira (12) sobre o avanço do crime organizado no Brasil.

O debate atende a pedido do deputado Coronel Meira (PL-PE), e está marcado para as 17 horas, em plenário a ser definido.

Segundo o deputado, o objetivo é discutir os caminhos que o país precisa adotar para enfrentar o crime organizado e construir propostas que devolvam ao Estado a autoridade sobre o território nacional.

“Facções criminosas e milícias desafiam diariamente o Estado brasileiro, afrontando as autoridades constituídas e buscando ocupar espaços que pertencem à lei e à cidadania”, diz.

“A realização de uma audiência pública não trata apenas de discutir ajustes na legislação, mas de reafirmar o compromisso do Parlamento com a proteção da população brasileira e com a defesa intransigente da lei e da ordem”, acrescenta.

Da Redação – MB

Fonte: Câmara dos Deputados

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Motta: marco legal do combate ao crime organizado preserva proposta do governo e endurece penas
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA