.

Política MT

Terceira cidade adota uso de pulseira para pessoas com covid; Contaminados não param em casa

Publicados

em

image_pdfimage_print

Mais uma prefeitura adotou o uso das pulseiras para identificar pacientes com Covid-19. A vermelha para casos confirmados e a amarela para suspeitos. Campinápolis (658 km de Cuiabá) é a terceira de Mato Grosso. As outras duas são Apiacás (1.110 km) e Glória D’Oeste (312 km).

A medida ainda é vista como preconceituosa e é classificada como discriminatória e inconstitucional pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB/MT). Porém, o uso de acordo com os prefeitos das respectivas cidades é que as pessoas contaminadas não param em casa. Não respeitam a ordem de isolamento.

Veja parte da Lei: “(…) a pessoa que estiver em período de quarentena obrigatória e forem flagradas transitando em via pública, no interior de estabelecimentos comerciais ou participando de aglomerações em festas particulares, será multada e conduzida imediatamente para sua residência pelos agentes de fiscalização, os quais poderão fazer o uso da força policial em caso de resistência”.

Dessa maneira utilizaram desse meio como o último recurso para conter o avanço da pandemia nas cidades pequenas. Durante os 14 dias de isolamento, agentes de saúde farão visitas aos pacientes para confirmar o uso do acessório e que eles não estão descumprindo as medidas de biossegurança.

Leia Também:  Após Cidinho, Elizeu articula e PSL mira diretor do MT GÁS, Toco Palma

 

Jornalista: Fabiane Serra

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Após Cidinho, Elizeu articula e PSL mira diretor do MT GÁS, Toco Palma

Publicados

em

image_pdfimage_print

Deputado Elizeu Nascimento (PSL) convidou o diretor administrativo e financeiro do MT GÁS Toco Palma a se filiar ao partido.

Palma é advogado e vem se destacando na instituição, e desenvolvendo um trabalho excelente no órgão e, é uma boa referência no meio político. Além disso, ele é conhecido por ter bom trânsito e experiência que lhe sobram. Tudo isso deriva do fato de ter nas veias o DNA do seu pai, considerado um dos prefeitos mais ativos de Cuiabá, Rodrigues Palma, que, além de prefeito foi também deputado federal e estadual por vários mandatos.

Toco Palma havia recebido do também novato no PSL, Cidinho Santos o mesmo convite, referendado por Elizeu. Com esses convites, dificilmente Toco não ingressa no Partido Social Liberal.

 

Jornalista: Neto Marques

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após Cidinho, Elizeu articula e PSL mira diretor do MT GÁS, Toco Palma
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA