Politica 1 (um)

AL desiste de criar 13º salário e abono

Published

on

Os líderes de bancada da Assembleia Legislativa de Mato Grosso decidiram, na noite de quinta-feira (09), suspender as portarias que determinavam a criação de três comissões para estudar os pagamento de abono de férias e 13º salário aos deputados, bem como os mecanismos referentes a verbas indenizatórias.

A suspensão das comissões foi determinada devido a atual situação econômica do país, incluindo a de Mato Grosso, de acordo com informações da Assembleia Legislativa. “Por essa razão, qualquer decisão que tenha impacto em custos ou receita deve ser, sempre que possível, suspensa ou postergada”, diz trecho da nota.

A criação da comissão para analisar a viabilidade de pagamento do 13º salário e abono de férias a cada um dos 24 deputados estaduais foi baseada no recente julgamento de um recurso extraordinário pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O Supremo entendeu que o pagamento de abono de férias e o 13º salário a prefeitos e vice-prefeitos não é incompatível com o artigo 39, parágrafo 4º da Constituição Federal.

Leia Também:  Horácio Pereira representa Mato Grosso na posse de Donald Trump e mira eleições de 2026

A maioria dos deputados já havia se manifestado contrário a possibilidade do recebimento do 13º salário e do abono de férias. O vice-presidentente da Assembleia Legislativa, Gilmar Fabris (PSD), já havia declarado que era inaceitável qualquer despesa extra da Assembleia, seja com pagamento para os parlamentares, seja com obras ou investimentos que não sejam emergenciais.

“O momento não é oportuno para isso e para esse tipo de discussão. Estamos em um momento de crise econômica. O Estado não tem recursos para dar aumento salarial aos servidores, não tem como pagar RGA. Os recursos para áreas essenciais, como saúde e educação, estão escassos, então não podemos aceitar que os deputados possam ter ainda mais ganhos neste momento”, disse.

Com a suspensão das comissões, os trabalhos que deveriam ser concluídos até o dia 3 de março, quando um relatório deveria ser apresentado a respeito da viabilidade destes pagamentos aos parlamentares, não tem previsão de serem retomados.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Politica 1 (um)

Botelho diz que domingo (6) promete ser uma data histórica em sua vida

Mauro Mendes também disse que este domingo, dia das eleições, sinaliza as mudanças positivas que a gestão de Botelho trará à capital e todo o município.

Published

on

Postulante à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil) informou que não vê a hora de depositar seu voto na Escola Djalma Ferreira de Souza, onde chegará às 9h em ponto, juntamente com o governador Mauro Mendes (União). O educandário fica situado na Avenida Djalma Ferreira de Souza, no Morada do Ouro.

“Vamos estar lá às 9h, já combinamos. Não deixa de ser um momento único, precioso, e certamente será mais uma data a ser guardada com especial carinho na minha história de vida, a exemplo de votações anteriores, onde foi reconduzido ao cargo parlamentar”.

Também se pronunciando, o governador Mauro Mendes reiterou que domingo sinaliza as mudanças positivas que a gestão de Botelho trará para a capital e todo o município.

Governador Mauro Mendes reafirmou que administração de Botelho contará com apoio do Governo do Estado

“Posso assegurar que Botelho não estará sozinho nesta jornada, pois contará com apoio pontual do governo estadual e da própria Assembleia Legislativa de Mato Grosso, órgão em que deixou legado dinâmico de trabalho pelo Estado e seus habitantes”.

Leia Também:  Comissão de Agropecuária analisa mais de 250 iniciativas em 2024

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA