Destaque

Aprovação de Teto de Gastos congela RGA de servidores públicos de Mato Grosso

Published

on

Todos os servidores públicos de Mato Grosso não terão a reposição salarial caso o projeto de lei que determina o teto de gastos do Governo do Estado seja aprovado pela Assembleia Legislativa.

A revelação foi feita pelo presidente da Casa de Leis, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), em entrevista ao Bom Dia Mato Grosso, da TV Centro América, nesta segunda-feira (6).

Mesmo o Ministério Público, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e a própria Assembleia Legislativa terem condições de pagar a Revisão Geral Anual (RGA) para seus servidores, o projeto de lei bloqueia esse aumento para esses servidores, em virtude da crise que o Estado passa.

Caso o projeto não seja aprovado, Botelho disse que será preciso então fazer um adendo para que a RGA volte a ser debatida na ALMT.

O presidente da Assembleia Legislativa disse que com a aprovação do teto de gastos, o Executivo cumprirá a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), que não pode ultrapassar em 50% com gastos de pessoal sobre a arrecadação feita pelo Executivo.

Leia Também:  Deputado Moretto Moretto participa da Expocomércio e reforça apoio ao comércio do Vale do Guaporé

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Destaque

Mulher de 21 dá nó fatal com cinto e esfaqueia idoso de 80 anos

Published

on

Reprodução internet

Um encontro entre gerações terminou em tragédia e sangue em Itanhangá (453 km de Cuiabá). O idoso Cecílio Coletti, de 80 anos, foi encontrado sem vida, esfaqueado e com um cinto apertando o pescoço — uma cena que chocou até os mais experientes. O crime ocorreu dentro da própria casa da vítima, na última terça-feira (15), e teve como autora uma jovem de 21 anos que trabalhava em um bar vizinho.

Segundo a polícia, o caso começou com uma simples discussão entre os dois, mas terminou de forma brutal. A jovem, que poderia ter dado apenas um tempo, preferiu dar golpes fatais. Confessou o crime sem rodeios, talvez imaginando que sinceridade reduz pena.

Enquanto a perícia tentava desenrolar os detalhes do assassinato, os vizinhos tentavam entender como uma conversa virou confronto e um cinto virou corda da morte. O caso segue sob investigação.

Jornalista: Alex Garcia

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Justiça determina venda do prédio da Santa Casa de Cuiabá por R$ 54,7 milhões para quitar dívidas trabalhistas
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA