Política MT
Câmara de Cuiabá discute LOA 2021 na próxima sexta

A Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta sexta-feira, dia 04, a primeira audiência pública para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano. A discussão será realizada de forma remota a partir das 14 horas.
No total, a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa de Leis determina a realização de três audiências publicas para promover discussões em torno da peça orçamentária do próximo ano.
Diante disso, as próximas audiências serão realizadas nos dias 9 e 10 deste mês. Após isso, abre-se o prazo para que os vereadores apresente suas emendas, as quais precisam passar pelo crivo da Comissão de Finanças, bem como da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Somente após todo esse tramite é que a mensagem será colocada para apreciação do plenário.
Da Redação


Política MT
Prefeitura de Cuiabá deve criar lei para punir organizadores de eventos que causam aglomerações

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou na manhã da última segunda-feira (18), durante o lançamento da campanha “Vacina Cuiabá, a sua vida em primeiro lugar”, que está trabalhando em conjunto com a Câmara Municipal para conseguirem desenvolver e criar uma lei que puna os organizadores de eventos que tem causado aglomerações durante a pandemia causada pelo novo coronavírus na capital.
Conforme Emanuel, a lei que será rígida para punir os infratores e será a única medida restritiva que pretende tomar para evitar a proliferação da covid-19 em Cuiabá durante a segunda onda.
Ele também destacou que não pretende mais fazer lockdown, pois a população precisa trabalhar e já conhece as medidas que ajudam a prevenir o contágio.
“A única medida que devo tomar é com relação a eventos privados. Vou encaminhar ao presidente Juca do Guaraná [MDB] uma lei específica sobre covid-19, no que se refere a eventos privados. Eventos em casa noturnas, shows, boates… será uma lei bem rigorosa”, disse o prefeito.
O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que novas medidas restritivas deverão ser tomadas no estado para conter o avanço do vírus. Na noite de ontem, ele publicou um o decreto que proíbe, pelos próximos 45 dias, a realização de eventos sociais, festas, shows, atividades em casas noturnas e confraternizações com mais de 100 pessoas, em espaços privados ou públicos, “inclusive o uso de logradouros públicos, onde haja aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas”.
Já os eventos corporativos (organizados por instituições públicas ou privadas) devem respeitar as regras sanitárias e distanciamento social previstas no Decreto 522, de 12 de junho de 2020, como o distanciamento mínimo de 1,5m e uso de máscaras.
Da Redação
-
Saúde7 dias atrás
CoronaVac: como eficácia da vacina se compara a outros imunizantes já aplicados no Brasil?
-
Mundo4 dias atrás
Pai de nove filhos descobre que é estéril e pede o divórcio
-
ATÉ ZUNIL5 dias atrás
Servidora Pública é a quinta da mesma família a morrer em decorrência da Covid-19 em MT
-
Saúde5 dias atrás
Se minha mãe pegar covid-19, não sei se terei leito para interná-la, diz médico
-
Mato Grosso5 dias atrás
Todos os pacientes com covid internados em UTI de hospital de MT morreram
-
Mundo5 dias atrás
Ao se sentar em vaso sanitário, jovem é picado no pênis
-
Curiosidade7 dias atrás
Urgente: Mulher acaba de sofrer um mal súbito enquanto trafegava em moto, cai da moto e morre em VG; Veja vídeo e fotos
-
Curiosidade4 dias atrás
Cuiabá registra panelaço” Fora Bolsonaro” nesta sexta – confira vídeos