Política MT

Capitã dos Bombeiros é absolvida de crime de maus-tratos contra aluno

Published

on

A capitã do Corpo de Bombeiros Izadora Ledur de Souza Dechamps foi absolvida do crime de maus-tratos contra o aluno Maurício Júnior dos Santos, ocorrido em 2016. O julgamento, que já havia sido adiado três vezes, teve desfecho com a maioria dos juízes militares votando pela absolvição por insuficiência de provas.

O juiz Moacir Rogério Tortato chegou a concluir que Ledur deveria ser condenada a dois meses de detenção em regime aberto, mas destacou que o crime já estava prescrito. No entanto, seu voto foi vencido, e os quatro juízes militares decidiram pela absolvição da capitã.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o aluno foi submetido a intenso sofrimento físico e mental durante um treinamento sob comando de Ledur. Maurício precisou de atendimento médico após acordar às margens de uma lagoa com fortes dores de cabeça. O caso foi levado à Justiça apenas em 2022, resultando na recente decisão.

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

Leia Também:  Cidadãos podem se inscrever para participação virtual de audiências públicas na ALMT

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Professora Marildes Ferreira assume mandato de deputada no lugar do Dr. Eugênio

Published

on

A professora Marildes Ferreira (PSB) assumiu mandato de deputada estadual por 30 dias no lugar do deputado Dr. Eugênio nesta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Nas eleições de 2022, ela obteve 9.864 votos, sendo a mulher mais votada dentro do seu partido.

Com a licença da deputada Janaina Riva (MDB), a professora passa a ser atualmente a única mulher representante na Assembleia Legislativa. Ela agradeceu ao deputado Dr. Eugênio pela licença e ao deputado Roni Magnani que cedeu a vaga. Deputado Dr. Eugênio tirou licença de 121 dias para tratamento de saúde, mas pode retornar antes do prazo.

A nova deputada disse que seu caminho é a educação, mas que sabe das necessidades da população. “Nós mulheres somos capazes. Nós damos conta. Basta que acreditemos e vamos à luta em todos os nossos objetivos”, disse sobre a força social e profissional das mulheres.

“Eu mudei a minha vida. E quando mudei a minha vida, eu mudei daqueles que vivem ao meu lado. E eu decidi estender essa melhora de vida a todos àqueles que eu possa alcançar. O povo mato-grossense e a minha cidade de Rondonópolis”, resumiu a professora Marildes Ferreira sua história e atuação.

Leia Também:  Escola do Legislativo oferece curso de oratória e aborda inteligência artificial

Perfil – Servidora pública, a professora Marildes também é historiadora e mestre em História Social e Antropológica. Professora Marildes foi vereadora em Rondonópolis e já disputou mandato de deputada federal em 2018, sendo a mais votada na cidade naquela eleição, com 19.194 votos (20,36%).

Ela foi vereadora por três mandatos de Rondonópolis, o último entre 2021 e 2024. Foi à reeleição em 2024 e ficou suplente. Já ocupou também o cargo de secretária de Saúde de Rondonópolis, entre 2013 e 2016, na gestão do ex-prefeito Percival Muniz. Na administração ela foi reconhecida como a terceira melhor gestora da saúde pelo Ministério da Saúde.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA