.
.

Política MT

Comendador Frederico Müller visita Casa do Zeca, entidade assistencial do Vereador Rodrigo Arruda e Sá; VÍDEO E FOTOS

Published

on

O comendador Frederico Müller Coutinho, proprietário do jornal Folha do Estado, esteve nesta quarta-feira (15.06), visitando a entidade “Casa do Zeca” cujo fundador e presidente de honra é o vereador Rodrigo Arruda e Sá.

A entidade foi criada em 2018 como uma forma de homenagear o avô de Rodrigo, José Carlos de Arruda e Sá, o “Seu Zeca”, que durante muitos anos teve bicicletaria e comércio na Rua do Meio (atual Ricardo Franco).

“Meu avô ajudava muitas pessoas e em homenagem a ele eu criei a Associação Beneficente de Ajuda ao Cidadão (Abac) para dar continuidade ao seu legado”, explicou o vereador.

O comendador Frederico Müller conheceu toda a entidade (veja vídeo apresentado pela presidente Ana Lúcia) e ficou impressionado com o trabalho realizado. “A Casa do Zeca presta um serviço essencial à comunidade Cuiabana em setores onde a população mais precisa e merece nossa atenção e colaboração”, comentou Frederico Müller.

“A Casa do Zeca, tem como foco prestar assistência aos menos favorecidos, nas áreas jurídica e da saúde, entre outras ações. Para isso, contamos com o trabalho de voluntários comprometidos em fazer o bem”, explicou o vereador, lembrando que a entidade precisa de apoio da comunidade para dar continuidade a seu trabalho.

Leia Também:  Por unanimidade, Pleno aprova contas de gestão da ALMT

“Precisamos da ajuda de todos para fortalecer e ampliar as ações de amor ao próximo, realizadas pela Associação. As pessoas que trabalham com a gente são profissionais competentes e comprometidos, com o atendimento voluntário, seja na área de Saúde, na clínica médica, odontológica, de terapia e de psicologia; seja na área jurídica, prestando atendimento na área da saúde, do consumidor e da família”, disse Rodrigo Arruda e Sá.

A Casa do Zeca atende adultos e crianças em vulnerabilidade social e que necessitam de assistência. “Fazemos esse trabalho de forma voluntária, imbuídos do desejo de ajudar as pessoas e fazemos isso com muita dedicação”, disse o vereador, reforçando que a entidade precisa de doações de todo tipo, seja de roupas, alimentos, dinheiro ou mesmo de trabalho voluntário. “Seja mais um voluntário e junte-se a nós, nesse trabalho de Amor e Solidariedade!”, completou o vereador Rodrigo Arruda e Sá.

VÍDEO:

 

Fonte: Folha do Estado

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Beijo gay em peça de teatro escolar traz discussões à Câmara de Vereadores

Published

on

Uma escola particular de Primavera do Leste permitiu que alunos realizassem uma peça teatral onde há uma cena com um beijo entre dois homens. O assunto foi parar na Câmara Municipal local e provocou comentários polêmicos.

Um deles, o vereador Valdo Valdecir (PDT), por exemplo, se referiu ao espetáculo como “aquela aberração” e “troço esquisito”. Para ele, a apresentação artística fere os “preceitos bíblicos”.  

Valdo diz não concordar com atitude, “Nós esperamos que não aconteça de novo. Antes de ir para o palco, no ensaio, filtra. Se tem coisa que não agrada, que é contra as famílias, então não manda para o palco. Isso eu vou cobrar. Isso sou contra. Eu acho que homem beijando homem é um troço esquisito. Eu não concordo, mas quem fizer que fique à vontade”, disse durante sessão da Câmara. 

Outro vereador que se posicionou contra foi o vereador Luis Costa (PDT), “As nossas crianças estão sendo atacadas. (…) Isso aí é ideológico, isso aí não é à toa, vereador Valdo, isso aí tem algo ideológico, ideologia. Coisa que eu lutei desde o passado. Tem vídeo do presidente Bolsonaro elogiando essa casa por ter feito a lição de casa no passado”, disse o parlamentar. Para ele, a cidade está no meio de uma luta “espiritual”. 

Leia Também:  Mendes quer cortar verbas a shows nacionais; dinheiro de MT é para investir na cultura mato-grossense

Com todo alvoroço, a Comissão da Diversidade Sexual da seccional mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil emitiu uma nota e repudiou a expressão utilizada pelo vereador Valdo Valdecir e afirmou que a sua manifestação é preconceituosa e extrapola os limites da liberdade de expressão.

VÍDEO:

Vídeo: TV Única

 

Jornalista: Fabiane Serra

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA