Politica 1 (um)

Conselheiro destaca postura de Emanuel Pinheiro em relação a PPP da iluminação

Published

on

Em sessão ordinária que tratou da homologação do pedido de medida cautelar feito pelo Ministério Público de Contas (MPC), realizada nesta terça-feira (21), o conselheiro interino do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Luiz Carlos Pereira, destacou a postura adotada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, em relação ao edital de licitação para a Parceria Publico-Privada (PPP) da iluminação pública na Capital.

Conforme Pereira, que foi relator do processo, o fato do gestor do Município ter determinado, logo em seu primeiro dia de mandato, a realização de uma avaliação de conformidade no contrato de concessão de iluminação pública, através do decreto nº 6.616, demonstra o compromisso da Prefeitura com o zelo do bem público.

Segundo o documento assinado por Emanuel, o detalhamento tem como objetivo averiguar a execução do respectivo contrato, seguindo os princípios da economicidade, eficiência, legalidade e moralidade.

“Quero narrar a postura da atual gestão, que foi extremamente cuidadosa em relação a essa demanda. O próprio prefeito baixou um decreto suspendendo todos os efeitos do contrato, mesmo ele ainda não estando em sua vigência. Além disso, determinou uma auditoria interna para que, minuciosamente, conhecesse os detalhes”, contou.

Leia Também:  Governo regulamenta lei de Max Russi que exige a linguagem simples nas informações passadas pelo poder público ao cidadão

De acordo com Pereira, o prefeito, inclusive, adiantou ao Tribunal de Contas do Estado a preocupação com todo o processo e a necessidade da execução de um trabalho em conjunto, com o intuito de definir um valor justo pelo serviço público prestado à sociedade.

“Faço questão de citar isso em minha manifestação, para que se saiba o cuidado que a Prefeitura está tendo. O prefeito falou da importância dessa decisão conjuntamente, talvez até na figura de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), que é um a ideia que eu vejo que pode se adequar com uma luva”, destacou.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Politica 1 (um)

Botelho diz que domingo (6) promete ser uma data histórica em sua vida

Mauro Mendes também disse que este domingo, dia das eleições, sinaliza as mudanças positivas que a gestão de Botelho trará à capital e todo o município.

Published

on

Postulante à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil) informou que não vê a hora de depositar seu voto na Escola Djalma Ferreira de Souza, onde chegará às 9h em ponto, juntamente com o governador Mauro Mendes (União). O educandário fica situado na Avenida Djalma Ferreira de Souza, no Morada do Ouro.

“Vamos estar lá às 9h, já combinamos. Não deixa de ser um momento único, precioso, e certamente será mais uma data a ser guardada com especial carinho na minha história de vida, a exemplo de votações anteriores, onde foi reconduzido ao cargo parlamentar”.

Também se pronunciando, o governador Mauro Mendes reiterou que domingo sinaliza as mudanças positivas que a gestão de Botelho trará para a capital e todo o município.

Governador Mauro Mendes reafirmou que administração de Botelho contará com apoio do Governo do Estado

“Posso assegurar que Botelho não estará sozinho nesta jornada, pois contará com apoio pontual do governo estadual e da própria Assembleia Legislativa de Mato Grosso, órgão em que deixou legado dinâmico de trabalho pelo Estado e seus habitantes”.

Leia Também:  Professora Marildes Ferreira assume mandato de deputada no lugar do Dr. Eugênio

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA