Destaque

Demissões, auditoria e restos a pagar marcarão inicio da gestão Botelho

Published

on

Contido nas entrevistas que concede, conhecido pelo estilo de mais escutar que falar e com perfil mais técnico que político, o deputado Eduardo Botelho (PSB) assumirá a Mesa da Assembleia Legislativa (ALMT) no próximo dia 1 com muitas mudanças na cabeça, entre elas  o desligamento de servidores em cargos comissionados, auditoria financeira, conforme o Plano Anual de Auditoria Interna (PAAI),  e suspensão provisória de pagamentos até que o balanço esteja concluído.

Os auditores terão uma tarefa árdua [e já estão trabalhando nisso] para contabilizar restos a pagar , que devem superar, no conjunto, mais de R$ 100 milhões. O futuro presidente, ainda conforme o PAAI ainda vai se ater com planilhas bens móveis e equipamentos da lojistica estrutural de funcionamento, frota de veículos, concessão de diárias, licitações, pagamentos a fornecedores e contratos, alguns dos quais passarão por um vigilante sintonia fina, ou pente fino, enquanto os trabalhos seguem o seu curso.

-“O futuro presidente não inventará nada, seguirá apenas o que manda a alei”, diz um servidor de carreira da Secretaria de Controle Interno. A auditoria e todos os mecanismos e ferramentas são objeto do plano anual de auditorias aprovado e publicado no Diário Oficial Eletrônico da última quinta-feira, 19.

Leia Também:  Mendes sobre Emanuel: "Não passava dinheiro porque ele era malandro"

Um assessor do gabinete garante que o futuro presidente não terá nenhum melindre para fazer cumprir suas diretrizes. O desligamento de servidores em DAS será uma das primeiras medidas, enquanto que outras virão na sequência dos números que os auditores apresentarem. O PAAI é um sistema de monitoramento financeiro que será empregado ao fim do exercício para o planejamento das ações de 2018.

A solenidade de abertura da 3ª sessão legislativa anual da 18ª Legislatura acontecerá no dia 1º de fevereiro, às 9 horas, no Plenário das Deliberações Renê Barbour. Junto com Eduardo Botelho, assumem as novas funções na Mesa o deputado Gilmar Fabris (PSD), como vice-presidente, e Max Russi (PSB), como 2º vice-presidente. O atual presidente, deputado Guilherme Maluf , será o primeiro-secretario, enquanto o deputado Ondonir Bortolini, o Nininho (PSD), assumirá a segunda-secretaria.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Destaque

Milagre salva mãe e bebê após atropelamento por ônibus em VG

Published

on

Reprodução internet

Momentos de desespero marcaram a vida de uma mãe e sua filha no bairro Milton Figueiredo, em Várzea Grande, quando o carrinho de bebê foi quase atingido por um ônibus. A mulher precisou desviar de um buraco na rua, mas acabou sendo colidida pelo veículo, que quase as prensou debaixo.

O acidente, que gerou grande comoção entre os moradores, foi atribuído à precariedade da via, considerada um fator crucial para o ocorrido. Felizmente, mãe e filha escaparam sem ferimentos graves, e o episódio foi visto por muitos como um verdadeiro milagre.

 

Jornalista: Alex Garcia

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lei reforça transparência em vistorias de obras públicas para prevenir desastres
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA