Destaque

Deputada teme 'politicagem' de Taques

Published

on

Principal representante da oposição, a deputada estadual Janaína Riva (PMDB) afirma que o governador Pedro Taques (PSDB) vai recorrer a “politicagem” para aprovar projetos de seu interesse na Assembleia Legislativa sem a devida discussão política porque está priorizando sua reeleição em 2018.

“Há chance agora do governo usar de politicagem, de recurso público, que na verdade seria para uso daquilo que é obrigatório, que é o caso, por exemplo, do funcionalismo público. Agora vamos fiscalizar com mais afinco. Meu receio é esse, que venha fazer política agora, tudo aquilo que não foi feito em dois anos, e queira se fazer as pressas nesses dois anos que faltam, visando 2018. E pode perfeitamente atropelar a Assembleia Legislativa”, disse. Na avaliação da parlamentar, Taques está preocupada com o processo eleitoral de 2018 e vai agir para aprovar projetos de lei na Assembleia Legislativa na base do patrolamento para cumprir a qualquer custo promessas de campanha.

A peemedebista ainda assegura que, embora a oposição esteja em menor número no Legislativo, será ferrenha para impedir que projetos de interesse do Executivo sejam aprovados a “toque de caixa” sem a devida apreciação e discussão com a sociedade.

Leia Também:  Horácio Pereira representa Mato Grosso na posse de Donald Trump e mira eleições de 2026

“Isso não vai acontecer. Até porque, a oposição está unida na Assembleia Legislativa para barrar desmandos”, afirma.

Atualmente o bloco de oposição na Assembleia Legislativa é formado pelo PMDB e PT representados por Janaína Riva, Romoaldo Júnior, Silvano Amaral, Allan Kardec e Valdir Barranco.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Destaque

Câmara de VG não será transferida ao antigo Fórum, por ora

Published

on

Blog do Pedro Luiz

O Decreto nº 62/2024, que autorizava a transferência da Câmara Municipal de Várzea Grande para o antigo prédio do Fórum, foi revogado nesta segunda-feira (13). A medida, assinada pelo ex-prefeito Kalil Baract (MDB), havia sido solicitada pelo ex-presidente da Câmara, vereador Pedrinho Tolares (União Brasil).

Apesar da revogação, a prefeita Flávia Moretti (PL) reafirmou sua intenção de realizar a mudança, mas por meio de uma lei. “Quero uma concessão com prazo maior, de 10 anos ou sem prazo determinado, consolidada por lei, para garantir segurança jurídica e evitar dependência de decretos futuros”, explicou.

Jornalista: Alex Garcia

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tragédia em passeio: empresário morre esmagado por Jeeps
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA