Política MT

Deputado Estadual exonera 41 assessores e prepara renúncia ao mandato na ALMT

Published

on

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) publicou nesta sexta-feira (13) a exoneração de 41 servidores do gabinete do deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), que foi eleito prefeito de Rondonópolis. Os atos estão registrados no Diário Oficial da ALMT e têm vigência a partir de 31 de dezembro, permitindo que os servidores continuem desempenhando suas funções até o final deste ano. Leia os atos aqui.

Entre os exonerados está o chefe de gabinete Mykaell Vitorino, presidente do Partido Novo em Rondonópolis e responsável por coordenar a equipe de transição indicada por Cláudio Ferreira. A partir de 1º de janeiro, Vitorino será nomeado como secretário de Governo na nova administração municipal.

Mudanças no cenário político

Cláudio Ferreira deve oficializar sua renúncia ao mandato de deputado estadual até o dia 31 de dezembro, após o encerramento das sessões legislativas previstas para a próxima semana. Essa decisão abre espaço para que o suplente Chico Guarnieri (PL), empresário de Barra do Bugres, assuma definitivamente a cadeira na ALMT a partir de 2025.

Leia Também:  Após fortes chuvas, Botelho mobiliza ajuda emergencial para Rio Branco e Salto do Céu

As exonerações também visam garantir a liberdade para que Guarnieri forme sua própria equipe no gabinete. Chico Guarnieri, assim como Cláudio Ferreira, integrava o extinto PTB antes de migrar para o PL após a fusão com o Patriota, que originou o PRD. Ele conquistou 10.134 votos nas eleições de 2022, o que lhe assegurou a suplência.

Equipe de transição e gestão municipal

Fontes indicam que parte dos servidores exonerados deve ser reaproveitada na administração de Cláudio Ferreira em Rondonópolis. As definições finais sobre os nomes que comporão a equipe de governo municipal devem ocorrer nos próximos dias.

Essa movimentação reflete os preparativos para a transição de Cláudio Ferreira ao Executivo municipal, consolidando a estratégia de organização para a gestão de uma das principais cidades de Mato Grosso.

Jornalista: Luan Schiavon

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

 

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Deputado Thiago indica e celebra avanço para a construção de viaduto

Published

on

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) comemorou nesta quinta-feira (16) a aprovação técnica da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para o projeto de construção de um viaduto na região conhecida como Trevão, em Rondonópolis, proposto pela concessionária Nova Rota do Oeste.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das BRs-163/364 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Thiago Silva destacou os esforços realizados desde novembro de 2023, quando formalizou, por meio de indicação e ofícios, a solicitação da obra ao diretor da Nova Rota do Oeste, Roberto Madureira. Ele também ressaltou o trabalho conjunto com o então senador Mauro Carvalho no ano passado, que resultou na entrega de um projeto executivo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), buscando garantir recursos federais para a execução do viaduto.

Silva também esteve junto da “Comissão Pró-Travessia” em reuniões com a presença de líderes comunitários para tratar da demanda de um viaduto para o atendimento e mais segurança da população local.

Leia Também:  Parcerias e inovação: iniciativas de Botelho na segurança pública de MT

“Rondonópolis enfrenta um dos maiores gargalos logísticos da região no Trevão, e temos trabalhado incansavelmente, em parceria com o governo do estado, a Nova Rota do Oeste e a bancada federal, para viabilizar esta obra essencial. O viaduto não apenas vai melhorar o fluxo de trânsito, mas também trará mais segurança para todos os condutores, incluindo motoristas de caminhão, automóveis, motocicletas e ciclistas”, destacou o parlamentar.

Thiago Silva elogiou o comprometimento da Nova Rota do Oeste e de outras lideranças envolvidas no avanço do projeto. “Parabenizo o diretor-presidente da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos (PP), o governador Mauro Mendes (UB) e todos os parceiros por este importante passo em direção à concretização de uma obra tão aguardada pela população de Rondonópolis e região há décadas”, afirmou.

O deputado também ressaltou o futuro impacto do viaduto na logística e no transporte da produção agrícola da região. “O Trevão é um ponto crítico que afeta diretamente empresas, trabalhadores e a população em geral. A construção deste viaduto vai garantir maior fluidez no trânsito, melhorar a travessia urbana e fortalecer a logística de escoamento da nossa produção agrícola. Essa é uma conquista que defendemos com firmeza na Assembleia Legislativa e que será um marco para o desenvolvimento da nossa região”, concluiu Silva.

Leia Também:  ALMT aprova Projeto de Lei que endurece o rigor nos presídios de segurança máxima

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading
https://www.youtube.com/watch?v=gOeTkZk5sgE

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA