Política MT

Deputado Thiago indica e governo pavimenta 36 km em Bom Jesus do Araguaia

Published

on

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou a indicação de nº 183/2022 ao Governo do Estado para pavimentar 36 quilômetros na MT-322, entre a cidade de Bom Jesus do Araguaia e a BR-158. O pedido foi feito pelos vereadores Horleane Alencar (PSB), Celso Barros (UB), Marcelão do Povo (UB) e ex-prefeito Ronaldo de Oliveira, conhecido por Roni. A pavimentação asfáltica beneficia diretamente os pequenos produtores, comerciantes e moradores de Bom Jesus do Araguaia, de Serra Nova Dourada e Novo Santo Antônio.

“Importante conquista que irá dinamizar cada vez mais a economia de Bom Jesus e cidades adjacentes. Estamos trabalhando para ampliar a infraestrutura e melhorar a qualidade de vida da população da região Araguaia. O fim da poeira representa menos problemas de saúde e melhorias para o cidadão que precisa da estrada de qualidade para o seu deslocamento”, afirmou o deputado.

Os vereadores Horleane, Marcelão e Celso agradeceram o apoio de Thiago Silva que não tem medido esforços para viabilizar recursos e investimentos em obras estruturantes visando impactar de forma positiva a vida dos moradores do campo e da cidade.

Leia Também:  Botelho propõe instalação de telas de proteção em passarelas e viadutos

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Emoção e homenagens marcam despedida do presidente da Câmara . Veja vídeo

Published

on

Na manhã deste domingo (19), foi sepultado no Cemitério Municipal de Sorriso o corpo de Gerson Bicego, conhecido como Professor Gerson (PL), presidente da Câmara de Sorriso e ex-vice-prefeito da cidade. A despedida foi marcada por uma grande comoção, reunindo cerca de 10 mil pessoas no velório, que ocorreu no Clube de Eventos Sorriso.

O cortejo fúnebre percorreu locais que simbolizam a trajetória de vida e dedicação de Gerson, incluindo a Câmara Municipal, a Prefeitura, a Escola Vila Bela, o Horto Municipal e o Parque Ecológico. O caixão, coberto com a bandeira do Brasil, foi conduzido até o caminhão do Corpo de Bombeiros pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal.

No cemitério, as homenagens continuaram. A Guarda Fúnebre da Polícia Militar prestou uma salva de tiros, enquanto o Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) sobrevoou o local e lançou pétalas de rosas.

Legado político e pessoal

Gerson Bicego, que morreu aos 54 anos na madrugada de sábado (18), foi vítima de um AVC isquêmico sofrido dois dias antes. Internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital 13 de Maio, o parlamentar não resistiu. Professor de História e vereador em seu segundo mandato, Gerson estava à frente da presidência da Câmara de Sorriso após ser o vereador mais votado nas últimas eleições.

Leia Também:  Dr. João destaca união de forças e rapidez para atender cidades atingidas por enchentes em MT

Emocionado, o prefeito de Sorriso, Alei Fernandes (PL), destacou as qualidades de Gerson como líder e ser humano. “Um exemplo de pai, amigo, esposo e político que deixa um legado para as próximas gerações”, afirmou. O vice-presidente da Câmara, Rodrigo Matterazzi (Republicanos), também lamentou a perda, ressaltando o amor que Gerson recebia da população. “A tristeza é grande, mas a certeza de que ele está no céu aquece nossos corações”, declarou.

Autoridades e homenagens

O velório reuniu prefeitos de cidades vizinhas, como Roberto Dorner (PL), de Sinop, Miguel Vaz (Republicanos), de Lucas do Rio Verde, e Calebe Francio (MDB), de Boa Esperança do Norte. O ex-prefeito Ari Lafin (PSDB) e o vice-prefeito Acacio Ambrosini (Republicanos), que estavam em viagem, enviaram mensagens de condolências.

Em sinal de respeito, a Prefeitura e a Câmara Municipal decretaram luto oficial.

Família e saudades

Gerson deixa a viúva, Edilamar Bicego, professora, e duas filhas, Maria Angélica e Gabrielly Nava Bicego. Seu compromisso com a educação e com a comunidade de Sorriso o tornaram uma figura querida e admirada, cuja memória será preservada por gerações.

Leia Também:  Desembargadora arquiva denúncia contra Sebastião de Moraes por "falta de provas"

Veja vídeo:

.

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading
https://www.youtube.com/watch?v=gOeTkZk5sgE

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA