.
.

FALOU DEMAIS

Deputados aprovam moção de repúdio a fala de ex-presidente Lula

Publicados

em

Ao entrar em votação, a maioria dos parlamentares foram favoráveis a moção de repúdio
image_pdfimage_print

Os deputados estaduais aprovaram na sessão desta quarta-feira (04), uma moção de repúdio apresentada por Elizeu Nascimento (PL), que criticou a fala do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).

Na ocasião, Elizeu explicou que defende a pátria, família, religião, bons costumes, ética e moral, as mesmas bandeiras do presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar disse que não poderia deixar de repudiar veementemente a fala vexatória e agressiva do ex-presidente petista.

“Ele (Lula), colocou em suas redes algo que coloca em cheque a idoneidade moral do policial, onde o ex-presidente Lula declara que o presidente Bolsonaro não gosta de gente, gosta de polícia. Isso gerou uma revolta entre os policiais militares que estão dia e noite nas ruas defendendo a sociedade, procurando levar segurança e a paz para o cidadão. Infelizmente ouvir umas palavras dessas de ex-presidiário não pegou bem. Então fica aí a moção de repúdio ao ex-presidiário Lula”, na tribuna, declarou Elizeu autor da moção de repúdio a Lula.

O deputado Gilberto Cattani (PL) elogiou a moção apresentada por Elizeu e relembrou que em outra situação, o ex-presidente defendeu que roubar um celular não é crime, tentou regular a mídia e controlar o consumo da classe média.

Leia Também:  Elizeu Nascimento realiza sessão para entrega de comendas, títulos e moções; FOTOS

Ao entrar em votação, a maioria dos parlamentares foram favoráveis a moção de repúdio, tendo apenas dois votos contrários, que foram dos petistas Lúdio Cabral e Valdir Barranco.

Elizeu já havia feito uma nota de repúdio em suas redes sociais no final de semana criticando a postura de Lula, e hoje oficializou o seu repúdio.

A FALA:

No sábado (30), Lula criticou o presidente Bolsonaro durante um evento pelo o fato, de Jair e seus apoiadores defenderem atos de liberdade e união.

“Ele (Bolsonaro) não gosta de gente. Gosta é de policial. Ele não gosta de livros. Gosta é de armas, de escola de tiro ao alvo, de facilitar o consumo de pistola”, disse o ex-presidente.

Militares de todo o país criticaram a postura de Lula.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política MT

Elizeu Nascimento realiza sessão para entrega de comendas, títulos e moções; FOTOS

Publicados

em

Diversas personalidades foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados na sociedade mato-grossense
image_pdfimage_print

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) realizou na noite da última terça-feira (17), uma sessão solene para a entrega de comendas, títulos de cidadão e moções de aplausos no parlamento estadual.

Diversas personalidades foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados na sociedade mato-grossense. Na abertura da sessão, Elizeu falou da satisfação de estar concedendo as honrarias aos homenageados.

“Eu falo que hoje temos aqui pessoas de vários segmentos que merecem reconhecimento. É uma noite especial. É coroar aqueles que tem feito muito pelo nosso estado. Centenas de pessoas caberiam aqui neste momento, mas nós temos limitações de quantitativo de honrarias a conceder, portanto, a cada ano que se passa vamos dando a oportunidade de trazer mais pessoas aqui. Agradeço as pessoas que realmente fazem por merecer em estar aqui esta noite”, disse o deputado.

Um dos homenageados da noite com a medalha de honra ao mérito esportivo, o cabo da Polícia Militar Victor Vinicius Paz, que coordena o projeto jiu-jitsu Rotam declarou que ao lado do sargento PM Roderiky Cardoso teve a ideia de criar o projeto, para desmistificar a imagem que o Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) era apenas uma unidade policial violenta.

Leia Também:  Elizeu Nascimento realiza sessão para entrega de comendas, títulos e moções; FOTOS

“O batalhão só aparecia na televisão fazendo grandes apreensões ou trocando tiros com bandidos, e aí, porque não trazer a sociedade para dentro do batalhão e conhecer a realidade dos policiais que tem família, são pessoas de bem, pessoas que fazem tão bem para a sociedade. A partir deste momento conheceram a realidade dos familiares dos policiais militares e graças a Deus o projeto foi um sucesso e temos aí atletas e alunos de 14 anos que ganharam uma bolsa atleta do estado para viver do esporte”, detalhou o cabo Paz.

A chefe de cozinha Jaqueline Terezinha Simon agradeceu ao deputado Elizeu sobre a luta para a regulamentação da profissão de chefe de cozinha. Segundo Jaqueline, hoje a classe é reconhecida, mas ainda falta ser regulamentada.

Representando a Associação dos chefes de cozinha de Mato Grosso, Jaqueline enalteceu o trabalho do deputado com a categoria. Outro homenageado, o advogado Paulo Sérgio Barbosa que é diretor da Empresa Cuiabana de Saúde que administra o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e o Hospital São Benedito agradeceu o deputado Elizeu e sua família pela homenagem recebida.

Leia Também:  AL pede suspensão do reajuste de 22% da conta de energia

Além disso, Paulo relembrou do incidente que aconteceu no Hospital São Benedito e destacou a ação das forças de segurança e resgate para evacuar o hospital e transferir os pacientes com segurança para outras unidades de saúde.

“Não poderia de deixar de agradecer a todos e dizer que as forças de segurança foram imprescindíveis no atendimento. Quero dizer que é um orgulho estar aqui a seu convite recebendo essa honraria e agradecer a tudo que tem feito pelo nosso estado de Mato Grosso e eu sou grato”, pontuou.

GALERIA:

Da Redação com Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA