Destaque

Deputados retiram assinatura e ‘matam’ CPI

Published

on

A deputada estadual Janaína Riva (PMDB) acusou o governo Pedro Taques (PSDB) de interferência na Assembleia Legislativa para que os deputados da base aliada retirassem as assinaturas do requerimento para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigaria o Fundo Previdenciário de Mato Grosso – MT Prev.
Segundo a parlamentar em vídeo publicado em sua página do Facebook, três parlamentares retiraram suas assinaturas.
“Muito diferente do que o líder do governo Dilmar Dal’Bosco (DEM) disse, de que o governo não estaria fazendo pressão para que alguns deputados retirassem as assinaturas, não foi isso o que aconteceu. Aconteceu que o governo pediu para os deputados retirarem as assinaturas”, disse a deputada Janaína, revelando os nomes dos colegas de parlamento.
“Os deputados Eduardo Botelho (PSB), Guilherme Maluf (PSDB) e Adriano Silva (PSB) retiraram suas assinaturas”, revelou.
A peemedebista também disse que Eduardo Botelho condicionou a criação da CPI do MT Prev a sua não participação na comissão, caso contrário, os deputados retirariam as assinaturas.
“Eles colocaram ainda outra condição: de que se eu abrisse mão de participar da CPI, a CPI poderia existir. Eu já havia proposto que não seria a relatora ou presidente da CPI. Abri mão desse direito e passei para o deputado José Domingos Fraga (PSD), mas eles disseram que eu não poderia participar da CPI”, afirmou a parlamentar, dizendo que não aceitará o que chamou de “chantagem”.
“Resolvi não aceitar essa chantagem comigo em me tirar da CPI. Então pelo que foi me dito na Assembleia pelo deputado Botelho, os deputados da base iriam retirar as suas assinaturas”, explicou.
Diante disso, Janaína já dá a CPI do MT Prev como “enterrada”,
“Infelizmente não vamos poder fazer as investigação sobre o rombo dos R$ 800 milhões no MT Prev porque os deputados da base aliada vão retirar suas assinaturas a pedido do governador Pedro Taques”.
O objetivo da CPI, segundo a deputada, seria investigar supostas irregularidades no MT Prev, que tem um rombo de quase R$ 800 milhões.
A deputada disse que diante da não criação da CPI ela enviará as denúncias recebidas ao Ministério Público do Estado.
A nossa reportagem entrou em contato com o presidente da Assembleia, mas até o fechamento desta edição ele não atendeu as nossas ligações.

Leia Também:  Presidente do TJ diz que Sebastião de Moraes será aposentado compulsoriamente no fim do mês

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Destaque

Mulher de 21 dá nó fatal com cinto e esfaqueia idoso de 80 anos

Published

on

Reprodução internet

Um encontro entre gerações terminou em tragédia e sangue em Itanhangá (453 km de Cuiabá). O idoso Cecílio Coletti, de 80 anos, foi encontrado sem vida, esfaqueado e com um cinto apertando o pescoço — uma cena que chocou até os mais experientes. O crime ocorreu dentro da própria casa da vítima, na última terça-feira (15), e teve como autora uma jovem de 21 anos que trabalhava em um bar vizinho.

Segundo a polícia, o caso começou com uma simples discussão entre os dois, mas terminou de forma brutal. A jovem, que poderia ter dado apenas um tempo, preferiu dar golpes fatais. Confessou o crime sem rodeios, talvez imaginando que sinceridade reduz pena.

Enquanto a perícia tentava desenrolar os detalhes do assassinato, os vizinhos tentavam entender como uma conversa virou confronto e um cinto virou corda da morte. O caso segue sob investigação.

Jornalista: Alex Garcia

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Site do Trófeu Parlamento já tem mais de 13 mil acessos
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA