Política MT

Dr. Arnaldo Xavier, região Oeste surge nova liderança política

Published

on

Dr. Arnaldo Xavier deve ser uma das apostas do Partido Social Liberal (PSL), a uma vaga na Assembleia Legislativa de MT.

Bem relacionado na cidade de Mirassol D’ Oeste (à 296 km da capital) e região, Dr. Arnaldo é cardiologista e, ha quase 10 anos atende a população com excelência, e principalmente muito querido pela população da zona rural da região.

Arnaldo foi bastante assediado por partidos que queria tê-lo em suas agremiações, no entanto, acabou aceitando o convite do deputado estadual, Elizeu Nascimento do PSL.

Com mais de 20 mil eleitores, Mirassol D’ Oeste já teve representante da cidade no Legislativo Estadual, o ex‐deputado Edvaldo Rodrigues Paiva, já falecido.

 

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Feminicida nenhum ficará impune; acreditamos na Justiça!", afirma Janaina
Advertisement

Política MT

“Feminicida nenhum ficará impune; acreditamos na Justiça!”, afirma Janaina

Published

on

A deputada estadual Janaina Riva afirmou que continuará intensificando seu trabalho parlamentar para garantir com que as autoridades não descansem para punir feminicidas. Ela própria tem usado suas redes sociais para denunciar criminosos do tipo, postando fotos dos criminosos procurados. Uma das postagens exibe foto de Wendel dos Santos, suspeito de matar a esposa, Leidiane Ferro da Silva, 43, a facadas, em MT. Ele se encontra foragido.

As postagens de Janaina têm sido compartilhadas maciçamente. A deputada explica que seu objetivo de luta política está focado paralelamente em garantir com que as mulheres tenham máximo amparo legal e que seus algozes sejam punidos exemplarmente pela Justiça.

“É revoltante, doloroso, comprovar que o feminicídio ainda está em alta no Brasil. E MT, infelizmente, não foge à regra. Daí nossa luta na ALMT para que os criminosos dessa espécie também sejam alcançados pelas mãos da Justiça e paguem por seus atos insanos, covardes”.

Conforme a parlamentar, que é vice-presidente da Casa de Leis de MT, ao tirar a vida de mulher, o assassino está destruindo também a de seus filhos e demais familiares, que passam a conviver com esse trauma.

Leia Também:  Emanuel Pinheiro perde 'mais uma queda de braço' contra o Estado

“Vários casos de feminicídio – dentre a diversidade espantosa de ocorrências criminosas desse tipo – foram praticados na presença dos filhos e de outros parentes. Ou seja: crianças assistiram suas mães serem brutalmente mortas pelos pais. Justamente os que tinham, por dever, protegê-las. É um trauma que carregarão pelo resto dos seus dias”.

Janaína citou que, por questão cultural, há pessoas que preferem não se intrometer quando constatam haver desentendimentos entre um casal, mesmo que isso incida em pancadaria, gritos, confusão geral. Não é o procedimento correto, aponta, posto que omissões favorecem a prática de feminicídio.

“Se ouvir uma mulher gritando por socorro, ou perceber algo estranho, que evidencie alguma situação suspeita, de perigo, acione imediatamente a Polícia. Omitir-se pode ser tarde demais para salvar uma vida. É preciso, então, estarmos todos atentos; mulheres não são recipientes de descarrego de raiva de quem quer que seja. Denunciem os feminicidas!” – instrui a parlamentar.

Da Redação

 

Leia Também:  Juntamente com CEF e Ministério das Cidades, Prefeitura de VG realiza novo sorteio

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA