Política MT

100% das aulas presenciais podem virar “campo minado”, diz Emanuel; VÍDEO

Publicados

em

image_pdfimage_print

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) diz que mesmo com a queda na pandemia, ainda não se sente seguro para voltar as aulas presenciais em 100% e afirma que as aulas não voltam este ano na rede pública municipal.

A rede municipal de ensino envolve cerca de 100 mil pessoas em circulação diária, dessa maneira o prefeito acredita que há uma possibilidade de que esse retorno escolar antecipado seja “um campo minado”.

A previsão de acordo com Emanuel, é para que as aulas voltem ano que vem em fevereiro. “O vírus ainda está aí, então, a volta presencial 100% e obrigatória ainda acho temerária, e que vai gerar uma insegurança. Em Cuiabá preferimos a prudência e a responsabilidade de um plano debatido dentro da rede de retomada segura na rede pública municipal”.

E ainda acrescenta que “depois de tudo que passamos, acho que prudência e responsabilidade é a melhor bula a ser seguida. Já está acabando o ano, já foi um ano e meio dessa forma. A partir daí, deu segurança? Então deu. Não vamos arriscar. Estamos seguindo um plano”, explicou.

Leia Também:  Comerciantes vão poder divulgar produtos e serviços no site da Câmara de Cuiabá

Veja vídeo do site Conexão Poder:

https://www.youtube.com/watch?v=PfBv94DwGWE&t=368s

 

Jornalista: Fabiane Serra

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política MT

Comerciantes vão poder divulgar produtos e serviços no site da Câmara de Cuiabá

Publicados

em

image_pdfimage_print

O vereador Cezinha Nascimento apresentou o projeto que solicita espaço no site da Câmara Municipal de Cuiabá em benefício dos empreendedores cuiabanos

Para ajudar pequenos empreendedores, sem acesso a internet, tramita na Câmara Municipal de Cuiabá, um projeto (nº 006/2021) de autoria do vereador Cezinha Nascimento (PSL), requerendo espaço no site da Casa de Leis para que empreendedores cuiabanos possam divulgar seus produtos e serviços de forma gratuita. O projeto tem como objetivo conectar os empreendedores aos consumidores.

Caso o projeto, denominado “Câmara Parceira do Empreendedor cuiabano”, seja aprovado, a pessoa interessada terá que preencher um cadastro na câmara municipal de Cuiabá. Após a inscrição, o anunciante deverá enviar fotos e descrição dos produtos para ser inseridos do site.

No ato do cadastramento, será necessário o empreendedor dizer qual é a categoria do serviço e ou dos produtos oferecidos, em quais bairros estão situados e o número de um telefone para contato. Na plataforma, poderão ser feitos cadastros de artesãos, verdureiros, confeiteiras (os), entre outros.

Leia Também:  Comerciantes vão poder divulgar produtos e serviços no site da Câmara de Cuiabá

Na justificativa da reivindicação o parlamentar diz que ao disponibilizar o espaço no site do órgão, a Câmara Municipal de Cuiabá estará contribuindo para ajudar micro e pequenos empreendedores, sem acesso a internet, a divulgar seus produtos e vender em meio à crise, causada pela pandemia, em consequência da Covid-19.

O objetivo do projeto é dar visibilidade e conectar pequenos empreendedores, como, por exemplo, a dona Maria que vende bolos, a Ana que faz pães, ou o pequeno produtor de hortaliças, verduras, queijos caseiros e outros produtos, aos consumidores”, explica o parlamentar.

O vereador, Cezinha Nascimento, diz que o projeto foi pensado como uma alternativa de ajuda para a sobrevivência dos pequenos negócios.

“De acordo com dados de pesquisas, comerciantes que não possuem acesso à internet foram duplamente prejudicados durante a pandemia. Nós, como vereadores, porta vozes da população, temos a obrigação de buscar alternativas que contribuam para minimizar os impactos sofridos pelos proprietários de pequenos negócios, por isso peço a ajuda dos meus colegas de parlamento para a aprovação desse projeto que ajudará na manutenção do emprego e renda da população cuiabana”, pede o parlamentar.

Leia Também:  Comerciantes vão poder divulgar produtos e serviços no site da Câmara de Cuiabá

O projeto, apresentado no dia 28/09/2021, aguarda a aprovação dos parlamentares.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA