.

Política MT

Estado ainda acredita que conseguirá comprar vacina russa

Publicados

em

image_pdfimage_print

O procurador-Geral do Estado, Francisco de Assis da Silva Lopes, ainda acredita na compra da vacina Sputnik V, da russa. A compra estava travada devido ao posicionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que pontuou ainda faltar informações para autorizar a utilização do imunizante no Brasil.

De acordo com Francisco, os procuradores-Gerais que compõem os consórcios interessados na compra têm se reunido e conversado sobre o assunto. Eles buscam um meio de reverter a decisão da Anvisa no âmbito administrativo.

“Estamos aguardando o prazo para que a própria Anvisa se manifeste e que sejam juntados novos documentos técnicos atestando a viabilidade da vacina. Nós acreditamos que vamos ter êxito e sucesso principalmente para a população mato-grossense que precisa tanto dessa imunização”, disse o procurador-geral.

Na entrevista, o procurador-Geral repetiu os argumentos do governador Mauro Mendes (DEM) de que a vacina está sendo utilizada em 60 países. Ele ainda pontuou que os procuradores querem saber a fundamentação para a Anvisa ter negado o uso do imunizante.

Embora o PGE use deste argumento ainda hoje, vale lembrar que a audiência da Anvisa – na qual o imunizante não foi autorizado – foi transmitida ao vivo, com todas as fundamentações pontuadas e explicadas pelos técnicos da agência.

Leia Também:  Após Cidinho, Elizeu articula e PSL mira diretor do MT GÁS, Toco Palma

O procurador também falou que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na última segunda-feira (10) que a Anvisa informe, em 48 horas, e de maneira detalhada, quais os documentos faltantes para uma análise definitiva do pedido de autorização excepcional e temporária de importação e distribuição da vacina russa.

A decisão de Lewandowski atende ao pedido do Estado do Maranhão, que alegou o descumprimento da União, do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19.

 

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política MT

Após Cidinho, Elizeu articula e PSL mira diretor do MT GÁS, Toco Palma

Publicados

em

image_pdfimage_print

Deputado Elizeu Nascimento (PSL) convidou o diretor administrativo e financeiro do MT GÁS Toco Palma a se filiar ao partido.

Palma é advogado e vem se destacando na instituição, e desenvolvendo um trabalho excelente no órgão e, é uma boa referência no meio político. Além disso, ele é conhecido por ter bom trânsito e experiência que lhe sobram. Tudo isso deriva do fato de ter nas veias o DNA do seu pai, considerado um dos prefeitos mais ativos de Cuiabá, Rodrigues Palma, que, além de prefeito foi também deputado federal e estadual por vários mandatos.

Toco Palma havia recebido do também novato no PSL, Cidinho Santos o mesmo convite, referendado por Elizeu. Com esses convites, dificilmente Toco não ingressa no Partido Social Liberal.

 

Jornalista: Neto Marques

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após Cidinho, Elizeu articula e PSL mira diretor do MT GÁS, Toco Palma
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA