Política MT

Ex-secretário diz que PF não levou nada de sua residência e acredita em sua inocência

Publicados

em

image_pdfimage_print

O ex-secretário de saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho, foi alvo da operação “Colusão”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (30) pela Polícia Federal. Ele acredita que a PF não levou nada de sua residência durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no local.

Os policiais federais investigam um possível esquema de fraudes em alguns contratos na secretaria de Saúde do município com a compra de equipamentos de proteção individual (EPI), que haviam sido usados por servidores públicos durante a pandemia da covid-19 em Mato Grosso.

A assessoria de Possas emitiu uma nota sobre a operação, onde esclarece qual a posição dele sobre o assunto.

“Busca e apreensão desta manhã, foi conduzida de forma respeitosa e exemplar pelos entes da Polícia Federal e nada foi encontrado e ou levado de sua residência”, diz trecho da nota.

Além disso, foi informado que o ex-chefe da pasta da Saúde continua a disposição das autoridades.

“Dessa forma, está mais uma vez à disposição das autoridades competentes, da imprensa e da população para sanar quaisquer dúvidas que por ventura vierem”, ressalta a nota.

Leia Também:  Comerciantes vão poder divulgar produtos e serviços no site da Câmara de Cuiabá

Também foram alvos da operação Pharmacy Distribuidora de Medicamentos, seu proprietário, Alexandre Alves Guimarães, o ex-secretário adjunto de gestão de saúde, João Henrique Paiva, o ex-secretário de saúde de Nova Canaã do Norte, Elizandro de Souza Nascimento, Juliana Martins da Rocha, Marcus Vinicius Vitor da Silva, Hellen Karoline da Silva, o empresário Ecio Clayton Vieira Alves, bem como as empresas Consultores Civitas Ltda e Civitas Consultores Associados.

 

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política MT

Comerciantes vão poder divulgar produtos e serviços no site da Câmara de Cuiabá

Publicados

em

image_pdfimage_print

O vereador Cezinha Nascimento apresentou o projeto que solicita espaço no site da Câmara Municipal de Cuiabá em benefício dos empreendedores cuiabanos

Para ajudar pequenos empreendedores, sem acesso a internet, tramita na Câmara Municipal de Cuiabá, um projeto (nº 006/2021) de autoria do vereador Cezinha Nascimento (PSL), requerendo espaço no site da Casa de Leis para que empreendedores cuiabanos possam divulgar seus produtos e serviços de forma gratuita. O projeto tem como objetivo conectar os empreendedores aos consumidores.

Caso o projeto, denominado “Câmara Parceira do Empreendedor cuiabano”, seja aprovado, a pessoa interessada terá que preencher um cadastro na câmara municipal de Cuiabá. Após a inscrição, o anunciante deverá enviar fotos e descrição dos produtos para ser inseridos do site.

No ato do cadastramento, será necessário o empreendedor dizer qual é a categoria do serviço e ou dos produtos oferecidos, em quais bairros estão situados e o número de um telefone para contato. Na plataforma, poderão ser feitos cadastros de artesãos, verdureiros, confeiteiras (os), entre outros.

Leia Também:  Comerciantes vão poder divulgar produtos e serviços no site da Câmara de Cuiabá

Na justificativa da reivindicação o parlamentar diz que ao disponibilizar o espaço no site do órgão, a Câmara Municipal de Cuiabá estará contribuindo para ajudar micro e pequenos empreendedores, sem acesso a internet, a divulgar seus produtos e vender em meio à crise, causada pela pandemia, em consequência da Covid-19.

O objetivo do projeto é dar visibilidade e conectar pequenos empreendedores, como, por exemplo, a dona Maria que vende bolos, a Ana que faz pães, ou o pequeno produtor de hortaliças, verduras, queijos caseiros e outros produtos, aos consumidores”, explica o parlamentar.

O vereador, Cezinha Nascimento, diz que o projeto foi pensado como uma alternativa de ajuda para a sobrevivência dos pequenos negócios.

“De acordo com dados de pesquisas, comerciantes que não possuem acesso à internet foram duplamente prejudicados durante a pandemia. Nós, como vereadores, porta vozes da população, temos a obrigação de buscar alternativas que contribuam para minimizar os impactos sofridos pelos proprietários de pequenos negócios, por isso peço a ajuda dos meus colegas de parlamento para a aprovação desse projeto que ajudará na manutenção do emprego e renda da população cuiabana”, pede o parlamentar.

Leia Também:  Comerciantes vão poder divulgar produtos e serviços no site da Câmara de Cuiabá

O projeto, apresentado no dia 28/09/2021, aguarda a aprovação dos parlamentares.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA