Destaque

Ex-vereador depõe por desvio de R$ 3,9 milhões

Published

on

O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jurandir Florêncio Castilho, designou para o dia 12 de abril, às 13h30, a audiência de instrução e julgamento na qual o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Lutero Ponce (PMDB), é acusado de desviar R$ 3,9 milhões.

Todos respondem pelo crime de peculato, previsto no artigo 312 do Código Penal.Ainda são réus na mesma ação penal Luiz Enrique Silva Camargo, Ulysses Reiners Carvalho, Hiram Monteiro da Silva Filho, Marcos David Andrade, Ana Maria Alves das Neves, Átila Pedroso de Jesus, Ítalo Griggi Filho, Leandro Henrique de Arruda Axkar e Hélio Udson Oliveira Ramos.

Lutero Ponce é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de autorizar a compra de produtos em excesso para atender a demanda do Legislativo municipal para, assim, desviar dinheiro dos cofres públicos.

Onze toneladas de biscoitos, 24,5 toneladas de açúcar, 572 litros de adoçante e 7.464 litros de leite foram algumas das aquisições fictícias feitas pela Câmara Municipal de Cuiabá na gestão do peemedebista.
Consta da denúncia que os integrantes do ‘esquema’ tinham atividades pré-ordenadas.

Leia Também:  Deputado Thiago e vereadores reforçam cobrança para duplicação da BR-163 entre Sinop e a divisa com o Pará

Lutero Ponce é acusado de liderar o grupo, autorizar as aquisições, fornecimentos e respectivos pagamentos. Os demais denunciados promoviam a organização dos certames, arregimentavam empresários para participarem das ‘contratações’, simulavam o recebimento dos produtos e serviços, atestavam as notas fiscais e ‘fabricavam’ os fornecimentos e serviços prestados.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Destaque

Milagre salva mãe e bebê após atropelamento por ônibus em VG

Published

on

Reprodução internet

Momentos de desespero marcaram a vida de uma mãe e sua filha no bairro Milton Figueiredo, em Várzea Grande, quando o carrinho de bebê foi quase atingido por um ônibus. A mulher precisou desviar de um buraco na rua, mas acabou sendo colidida pelo veículo, que quase as prensou debaixo.

O acidente, que gerou grande comoção entre os moradores, foi atribuído à precariedade da via, considerada um fator crucial para o ocorrido. Felizmente, mãe e filha escaparam sem ferimentos graves, e o episódio foi visto por muitos como um verdadeiro milagre.

 

Jornalista: Alex Garcia

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Petista exige retratação pública de prefeito de Cuiabá por críticas ao presidente Lula
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA