Politica 1 (um)

Governador entrega 1.200 tablets em três escolas estaduais como reforço na educação de alunos

Published

on

O governador Pedro Taques entregou na manhã desta segunda-feira (13), na Escola Estadual Presidente Médici,  361 tablets (ao todo são 1.200) que fazem parte do projeto Conectar, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) voltada à melhoria do ensino de Língua Portuguesa e Matemática, por meio da tecnologia. O projeto-piloto, inicialmente, vai funcionar em três escolas da rede estadual.

Segundo Taques, o custo dos aparelhos é de R$ 1 milhão e foi uma doação via Brasil Central aonde três Estados foram escolhidos.

Segundo o governador, MT foi escolhido pelo trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação.

As outras escolas estaduais que receberão tablets são a EE Pascoal Ramos (202) e EE Paciana Torres (455), ambas na capital.

De início, a ferramenta será utilizada por alunos e professores do 6º e 9º do Ensino Fundamental.

Os 20 educadores das três escolas passarão por uma capacitação específica para melhor lidar com a tecnologia, que deverá começar a ser utilizada, efetivamente, a partir de abril.

Leia Também:  Carlos Fávaro pode deixar Ministério da Agricultura

De acordo com o secretário de Estado Marco Marrafon, a iniciativa tem o propósito de aproximar pais, alunos e professores pela interatividade e dinâmica da troca de informações, propiciada pelo uso da ferramenta.

Por meio dos tablets e aplicativos próprios da tecnologia, os professores poderão elaborar listas de exercícios, organizar roteiros de trabalho e planos de aula, sendo acompanhados pelos estudantes através do sistema online, que deverá armazenar as informações.

“Além do quadro, caderno e livro didático, os professores e alunos poderão fazer exercícios novos, que serão corrigidos na mesma hora. Dessa forma, todos saberão se o conteúdo foi aprendido”, detalhou a líder do projeto Conectar, Flávia Pires.​

Cada escola contará com servidor próprio de internet destinado exclusivamente ao uso do projeto.

Acompanhamento

A tecnologia permitirá também que escola e professores acompanhem a evolução dos estudantes de maneira personalizada e em tempo real, pelos dados armazenados que identificarão as dificuldades de cada aluno.

O sistema online possibilitará, ainda, um maior monitoramento da frequência dos alunos. Com as informações dos estudantes, os próprios pais poderão acompanhar a frequência dos filhos sem precisar sair de casa, através de login e senha que lhes serão ofertados para acessar o sistema.

Leia Também:  CCJR recebe mais de mil projetos em 2024

“A chamada será feita no momento em que os tablets forem ligados e os coordenadores das escolas poderão mandar um SMS para os pais”, explicou Flávia.

A iniciativa faz parte do Pró-Escolas, o maior Programa de investimentos da história da Seduc.

O Pró-Escolas abrange o desenvolvimento de ações em estrutura, ensino, inovação e esporte e lazer, com foco na melhoria da aprendizagem, redução da evasão escolar e na valorização dos profissionais da Educação.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Politica 1 (um)

Botelho diz que domingo (6) promete ser uma data histórica em sua vida

Mauro Mendes também disse que este domingo, dia das eleições, sinaliza as mudanças positivas que a gestão de Botelho trará à capital e todo o município.

Published

on

Postulante à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil) informou que não vê a hora de depositar seu voto na Escola Djalma Ferreira de Souza, onde chegará às 9h em ponto, juntamente com o governador Mauro Mendes (União). O educandário fica situado na Avenida Djalma Ferreira de Souza, no Morada do Ouro.

“Vamos estar lá às 9h, já combinamos. Não deixa de ser um momento único, precioso, e certamente será mais uma data a ser guardada com especial carinho na minha história de vida, a exemplo de votações anteriores, onde foi reconduzido ao cargo parlamentar”.

Também se pronunciando, o governador Mauro Mendes reiterou que domingo sinaliza as mudanças positivas que a gestão de Botelho trará para a capital e todo o município.

Governador Mauro Mendes reafirmou que administração de Botelho contará com apoio do Governo do Estado

“Posso assegurar que Botelho não estará sozinho nesta jornada, pois contará com apoio pontual do governo estadual e da própria Assembleia Legislativa de Mato Grosso, órgão em que deixou legado dinâmico de trabalho pelo Estado e seus habitantes”.

Leia Também:  CCJR recebe mais de mil projetos em 2024

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA