Política MT

Juca do Guaraná inicia levantamento de bairros sem asfalto em Cuiabá

Published

on

O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) iniciou o mapeamento dos bairros de Cuiabá que ainda não possuem asfalto. Nesta segunda-feira (14), a equipe do parlamentar esteve no bairro Parque Atalaia realizando a medição das ruas. Após o levantamento, Juca apresentará as necessidades diretamente ao governador Mauro Mendes (União Brasil).

“Iniciamos esse projeto, que é tão importante para a nossa população. Um bairro asfaltado traz mais qualidade de vida para os cidadãos, além de valorizar o bairro, os imóveis e o comércio local”, afirmou Juca.

A medição está sendo feita pela equipe do deputado por meio do Gabinete Itinerante. O objetivo é mapear um bairro por semana e, posteriormente, encaminhar as indicações que serão apresentadas durante sessão plenária, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para o governo.

Juca acredita que o governador Mauro Mendes (União) atenderá à solicitação em prol da população cuiabana. O parlamentar espera ao menos 10 das indicações para asfaltamento nos bairros da capital possam ser viabilizadas.

Leia Também:  Parceria entre Assembleia Legislativa e Hemocentro realiza coleta de sangue

“Acredito que o governador não terá problemas em atender essas indicações. Ele sabe da importância de oferecer melhores condições para os moradores e de melhorar a infraestrutura dos bairros. Em alguns lugares, faltam apenas 300 metros de asfalto, mas em outros são vários quilômetros. Vamos trabalhar para atender o maior número possível de bairros”, concluiu o deputado Juca.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Pressionada, Flávia troca comando do DAE e pede “paciência” para população que sofre sem água

Published

on

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), cedeu à pressão política e promoveu mais uma troca no comando do Departamento de Água e Esgoto (DAE), autarquia mergulhada em sucessivas crises de gestão e alvo constante de reclamações pela precariedade no fornecimento de água.

A saída do coronel Sandro Azambuja, anunciada oficialmente nas redes sociais, foi motivada pela crescente insatisfação de vereadores e lideranças locais, que criticavam a falta de diálogo do então diretor com o meio político. Apesar de relutar, Flávia admitiu que a decisão foi forçada pelas circunstâncias.

Azambuja será “premiado” com um novo cargo na Secretaria de Obras, pasta igualmente estratégica, reforçando a prática comum em Várzea Grande de realocar quadros criticados em vez de fazer cortes duros.

O novo comandante do DAE é o engenheiro ambiental Wilhan Douglas dos Reis, até então diretor de Operações. Com formação técnica em Recursos Hídricos, Wilhan chega ao posto com a missão explícita de adotar uma postura “técnica e política”, ou seja, conciliando a gestão da água com o atendimento rápido às indicações dos vereadores.

Leia Também:  Em audiência no Senado, deputados defendem constitucionalidade de lei estadual e fim da moratória da soja

“O que fizemos é fortalecer o DAE com pessoas que já conhecem o DAE, com pessoas que estão voltando, justamente na linha de operação. O Willhan, que é grande conhecedor, vai continuar desempenhando um papel excepcional para entregarmos água. E fortalecer o DAE é o nosso objetivo.”

“Vamos passar por uma nova fase de transição, mas com certeza, várzea-grandenses, tenham paciência, tenham fé que tudo vai mudar. Vai ser mudado essa realidade”, declarou Flávia em tom de apelo.

O pedido de “paciência” da prefeita, porém, soa como ironia para uma população que enfrenta há anos problemas de abastecimento sem solução definitiva, assistindo apenas a sucessivas trocas no comando e promessas não cumpridas.

Vídeo:

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA