Política MT

Max Russi afirma que Assembleia Legislativa vai cobrar justiça em relação ao caso Emelly

Published

on

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), em pronunciamento no plenário durante sessão ordinária nesta quarta-feira (19), afirmou que o Parlamento vai acompanhar e cobrar para que seja feita justiça em relação ao assassinato da adolescente Emelly Beatriz Figueiredo Sena, que estava grávida e teve o seu bebê arrancado do seu ventre ainda em vida.

Segundo Russi, o Parlamento “não vai aceitar” que não se faça justiça. “Quero dar a certeza e a tranquilidade por parte do Parlamento Estadual, eu como presidente, representando esta Casa e falando em nome de todos os deputados, que nós vamos acompanhar esse caso específico. A nossa Procuradoria vai acompanhar e não aceitaremos que não se faça justiça”, disse o presidente da ALMT.

Max Russi fez o pronunciamento em plenário por conta da visita à Assembleia Legislativa do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), juntamente com familiares da adolescente assassinada. “O prefeito Abílio veio com a família da Emelly, estão aqui na Assembleia a mãe, pai, tios da adolescente vítima desse caso trágico, triste. Eu nunca tinha visto nada nesse sentido ao longo dos meus 48 anos de vida, mas infelizmente aconteceu isso na nossa capital”, disse Russi.

Leia Também:  STF rejeita pedido de Emanuelzinho para anular nomeação de Deosdete Cruz como desembargador do TJMT

“Foi um caso que chocou Mato Grosso inteiro, chocou o país. É uma família humilde, povo trabalhador, que precisa do nosso apoio. Eles estão vindo à Assembleia Legislativa, junto com o prefeito, para fazer alguns pedidos”, emendou o presidente da Casa de Leis.

Max Russi disse ainda que a Assembleia Legislativa terá um espaço destinado para receber doações para os familiares da adolescente. “O prefeito colocou a Câmara de Vereadores como local para receber doações, ajuda para cuidar da criança. A Assembleia Legislativa, da mesma forma, também vai destinar um local para quem quiser fazer qualquer tipo de doação”, declarou.

Por fim, o presidente da Assembleia Legislativa fez questão de destacar o trabalho da Polícia Civil na elucidação do assassinato de Emelly Beatriz Figueiredo. “Quero parabenizar a Polícia Civil, o hospital, os envolvidos que conseguiram de forma rápida desvendar o crime. Queremos dar certeza à família de que estaremos acompanhando de perto esse caso, junto com a Procuradoria da Assembleia Legislativa”, completou.

Leia Também:  Audiência pública discute situação da Reserva Extrativista Guariba-Roosevelt

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Pressionada, Flávia troca comando do DAE e pede “paciência” para população que sofre sem água

Published

on

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), cedeu à pressão política e promoveu mais uma troca no comando do Departamento de Água e Esgoto (DAE), autarquia mergulhada em sucessivas crises de gestão e alvo constante de reclamações pela precariedade no fornecimento de água.

A saída do coronel Sandro Azambuja, anunciada oficialmente nas redes sociais, foi motivada pela crescente insatisfação de vereadores e lideranças locais, que criticavam a falta de diálogo do então diretor com o meio político. Apesar de relutar, Flávia admitiu que a decisão foi forçada pelas circunstâncias.

Azambuja será “premiado” com um novo cargo na Secretaria de Obras, pasta igualmente estratégica, reforçando a prática comum em Várzea Grande de realocar quadros criticados em vez de fazer cortes duros.

O novo comandante do DAE é o engenheiro ambiental Wilhan Douglas dos Reis, até então diretor de Operações. Com formação técnica em Recursos Hídricos, Wilhan chega ao posto com a missão explícita de adotar uma postura “técnica e política”, ou seja, conciliando a gestão da água com o atendimento rápido às indicações dos vereadores.

Leia Também:  Com apoio de Elizeu Nascimento, Governo de MT realiza a 2ª maior promoção da história da Polícia Militar; Veja vídeo

“O que fizemos é fortalecer o DAE com pessoas que já conhecem o DAE, com pessoas que estão voltando, justamente na linha de operação. O Willhan, que é grande conhecedor, vai continuar desempenhando um papel excepcional para entregarmos água. E fortalecer o DAE é o nosso objetivo.”

“Vamos passar por uma nova fase de transição, mas com certeza, várzea-grandenses, tenham paciência, tenham fé que tudo vai mudar. Vai ser mudado essa realidade”, declarou Flávia em tom de apelo.

O pedido de “paciência” da prefeita, porém, soa como ironia para uma população que enfrenta há anos problemas de abastecimento sem solução definitiva, assistindo apenas a sucessivas trocas no comando e promessas não cumpridas.

Vídeo:

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA