Política MT

Mendes quer cortar verbas a shows nacionais; dinheiro de MT é para investir na cultura mato-grossense

Published

on

Na última segunda-feira (27), o governador Mauro Mendes (União Brasil) disse que limitará os recursos públicos e emendas parlamentares Grosso por meio de um Projeto de Lei (PL) que ele vai enviar à Assembleia Legislativa de Mato Grosso. E que esses recursos vai ser apenas para artistas mato-grossenses e não mais para público shows de artistas nacionais.

O objetivo é valorizar os artistas locais e colocar um “freio de arrumação” diante de tantas polêmicas. “O apoio à cultura precisa ter, apoio a projetos culturais importantes, mas temos que apoiar cidadãos mato-grossenses, o artista mato-grossense. Eu vou mandar uma lei para a Assembleia que vai limitar os recursos da cultura aos artistas mato-grossenses”, afirmou Mendes.

O governador fala que ele não é contra shows nacionais, mas “Se alguém quer fazer um show nacional, ok, pode fazer, ninguém está proibindo de fazer. Agora, o dinheiro público mato-grossense é para apoiar os artistas mato-grossenses, a cultura mato-grossense”, explicou.

 

Jornalista: Fabiane Serra

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado Cattani faz apologia de arma em plenário na Assembléia Legislativa
Advertisement

Política MT

Dobradinha de Wellington e Bolsonaro

Published

on

Enquanto Neri Geller já se decidiu ser, praticamente, uma sombra, “colando”  sua imagem em Lula como um estratagema para ser um incentivo a mais a sua candidatura rumo ao senado, angariando o maior número possível de votos, o líder das pesquisas ao senado, senador Wellington Fagundes (foto), que vai a reeleição, já desenvolve uma campanha casada com presidente Bolsonaro, buscando o mesmo objetivo, é claro. O senador Wellington vem utilizado uma argumentação que promete ser eficiente, dizendo que a principal prioridade de sua campanha é, primeiramente, reeleger o presidente Bolsonaro e que o sucesso de sua candidatura virá por tabela. Wellington conseguiu articular um amplo arco de alianças muito forte, com o PL, UB, Republicanos, Podemos, Pros, Cdadania, MDB, PSB e PSDB. E essa grande frente de forças políticas regionais, terá um palanque de astros de primeira grandeza, em que se destaca o próprio presidente Bolsonaro e o governador Mauro Mendes, que busca também a sua reeleição. Decididamente, trata-se de uma grande união de expressivas forças políticas de Mato Grosso e, lógico, potencializadas com a presença do presidente Bolsonaro.

Leia Também:  Dobradinha de Wellington e Bolsonaro

Jornalista Benedito Albuquerque

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA