Cidades

Metalúrgicos da Volks de Taubaté aceitam acordo sem reposição da inflação

Published

on

Os metalúrgicos da Volkswgan de Taubaté aprovaram ontem (13) o acordo coletivo para o ano de 2017, no qual abrem mão de aumento de salário com reposição da inflação e recebem apenas um abono. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, o acordo prevê a abertura de Plano de Demissão Voluntária (PDV), assegura abono, participação nos lucros e resultados, mas não reajusta salários até agosto 2017. A reposição de inflação está prevista para os anos seguintes.
O sindicato informou que o acordo vale até 2022 e a empresa se compromete a não demitir até esse ano. Também foram acordados ações de flexibilidade, banco de horas, otimização de custos, entre outras. As condições do documento podem ser rediscutidas de acordo com a variação do mercado. Cerca de 4 mil funcionários serão beneficiados.
“O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté considera positiva a negociação, já que o país passa por uma grande turbulência econômica e política. O acordo garante a manutenção da Volks e dos trabalhadores em Taubaté”, diz o sindicato.
Por meio de nota, a Volkswagen informou que considera que a aprovação do novo acordo coletivo pelos empregados de Taubaté representa mais um importante resultado para a unidade, garantindo o equilíbrio entre as necessidades do negócio e dos trabalhadores, com elementos que permitirão à empresa fazer frente aos desafios atuais, por meio de mecanismos de adequação das estruturas de custos e de efetivo da unidade do Vale do Paraíba, além de preparar a fábrica para o futuro.

Leia Também:  Dr. João destaca transferência de conhecimento com aprovação de gestão do Albert Einstein no Hospital Central

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Cuiabá

Prefeito de Cuiabá e primeira-dama lamentam morte do Papa Francisco

Published

on

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama, Samantha Iris, lamentam a morte do Papa Francisco, ocorrida nesta segunda-feira (21), e manifestam solidariedade à comunidade católica, especialmente aos fiéis da capital mato-grossense.

Francisco foi o primeiro papa latino-americano da história da Igreja Católica. Natural de Buenos Aires, Argentina, se tornou papa em 2013, sucedendo Bento XVI. Ao longo de seu pontificado, destacou-se pela defesa da justiça social, pelo diálogo inter-religioso e pelo compromisso com causas ambientais.

“Externo meus sentimentos, ciente de que o Papa cumpriu um importante trabalho e deixou seu legado aos seus seguidores”, afirma o prefeito Abilio Brunini.

#PraCegoVer

O texto é ilustrado por um retrato do Papa Francisco em preto e branco.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador endossa exoneração de capitão investigado por morte de aluno bombeiro
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA