Política MT

Michelle Bolsonaro participa de reunião com autoridades em Cuiabá

Published

on

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) esteve em Cuiabá neste sábado (12), onde participou de uma reunião com autoridades políticas do estado e da capital no Palácio Alencastro, sede da Prefeitura. Durante o encontro, Michelle orou com os presentes, foi homenageada e reforçou compromissos sociais em parceria com lideranças locais.

Entre os participantes da reunião estavam a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, o prefeito Abilio Brunini (PL), a vice-prefeita coronel Vânia (Novo), a presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil (PL), a primeira-dama de Cuiabá e vereadora Samantha Iris (PL), o senador Wellington Fagundes (PL), além de vereadores do município.

Michelle recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal e foi presenteada por Virginia Mendes e Samantha Iris em reconhecimento ao trabalho social que vem desenvolvendo. O principal momento do encontro foi a assinatura do termo de compromisso para a criação da Casa do Autista em Cuiabá, projeto que visa ampliar o atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na capital mato-grossense.

Leia Também:  Deputados de Mato Grosso votam a favor de projeto que restringe aborto legal em vítimas de estupro infantil

“Juntas, assinamos o termo de compromisso para o tão sonhado Centro do Autista — um passo enorme rumo à inclusão e ao acolhimento de famílias cuiabanas. Também tive a alegria de entregar os livros do programa SER Família, projeto que carrego com tanto amor e que tem transformado vidas em todo o nosso estado”, escreveu Virginia Mendes nas redes sociais.

Michelle deve seguir com agenda em Mato Grosso com uma visita ao município de Primavera do Leste, onde participa ainda neste fim de semana de um evento do PL Nacional Mulher.

Bolsonaro adia visita ao estado por motivos de saúde

A visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Mato Grosso, que era esperada nos próximos dias, precisou ser adiada após ele sentir fortes dores abdominais durante agenda no Rio Grande do Norte. Bolsonaro deu entrada em um hospital em Santa Cruz (RN) na sexta-feira (11) e foi transferido para Natal, onde permanece sob observação. Segundo informações médicas, o quadro de saúde é estável.

Leia Também:  Botelho visita Escola Espírita Maria de Nazaré e reforça apoio à educação e projetos sociais

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Wilson Santos sustenta voto favorável ao reajuste salarial de servidores do Judiciário de MT

Published

on

Com pedido de vista ao Projeto de Lei nº 1.398/2025, de autoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), durante reunião extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (5), o deputado estadual Wilson Santos (PSD) reafirmou que manterá o seu voto favorável à proposta. O projeto dispõe sobre a alteração dos valores das tabelas salariais dos servidores públicos do Poder Judiciário do estado.

Para o parlamentar, a matéria é legítima, justa e responsável, além de estar dentro dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), sendo que o texto prevê reajuste salarial de 6,8% aos servidores efetivos, a título de recomposição parcial das perdas inflacionárias acumuladas nos últimos períodos. “Lembrando que fui o primeiro deputado a fazer um apelo ao presidente Max Russi (PSB) para que cumpríssemos o acordo firmado com as lideranças sindicais em seu gabinete. Quero registrar, em alto e bom som, a manutenção do voto favorável a este projeto”, destacou.

Leia Também:  Assembleia Legislativa prorroga inscrições para o 1º Prêmio ALMT de Jornalismo

Apesar do governo estadual ter apontado um possível impacto de R$ 1,6 bilhão aos cofres públicos com o aumento salarial do Judiciário, sobretudo por poder gerar reflexos nas carreiras dos servidores do Executivo e do Legislativo, o presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, defende que o projeto possui respaldo jurídico e institucional e que não há intenção de recuo. O magistrado também salienta a importância de respeitar a autonomia do Poder Judiciário, lembrando que a proposta foi aprovada por unanimidade pelo colegiado e chancelada pelo Corregedor Nacional de Justiça, devendo beneficiar cerca de 3.500 servidores efetivos, com impacto estimado em R$ 42 milhões neste ano.

O desembargador Orlando Perri compartilha do mesmo entendimento, ressaltando que o reajuste já está previsto dentro do orçamento do próprio Judiciário, sem interferência no duodécimo destinado ao Poder Executivo.

A proposta deverá ser apreciada e votada na CCJR, no dia 11 de novembro, quando serão apresentadas informações mais detalhadas sobre os possíveis impactos financeiros do reajuste. Caso seja aprovada, seguirá para segunda votação em plenário, junto aos deputados estaduais da Assembleia Legislativa.

Leia Também:  Audiência pública debate nesta quinta-feira (6) o Índice de Participação dos Municípios no ICMS

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA