Política MT

PF investiga vereadora de VG por fraudes em contas de campanha

Published

on

O juiz da 20ª Zona Eleitoral José Rondon Luz recebeu denúncia proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que acusa a vereadora Gisa Barros (PSB) de irregularidades na arrecadação de recursos financeiros para a campanha eleitoral de 2016.

O promotor de Justiça Luciano Freiria de Oliveira ainda requer a cassação do mandato da parlamentar no julgamento de mérito da ação.

Ao aceitar a denúncia, o magistrado ainda determinou que sejam enviadas cópias dos autos para a Polícia Federal investigar a parlamentar pela suspeita de usar documentos falsos na prestação de contas de campanha.

“Tratando-se de representação pelo art. 30-A da Lei 9.504/1997, processada nos moldes do art. 22 da Lei Complementar n.º 64/1990, tendo por objeto a apuração de supostas irregularidades na captação ou aplicação de recursos financeiros pela candidata representada durante a campanha eleitoral de 2016, recebo a petição inicial. Sem prejuízo, defiro o requerimento constante no item 3, letra “c” da petição inicial. Remeta-se cópia dos autos à Polícia Federal, requisitando a instauração de inquérito policial contra a representada, pela prática, em tese, do delito previsto no art. 350 do Código Eleitoral” diz despacho.

Leia Também:  STF valida alterações em lei que permite ao Legislativo dar nome às ferrovias estaduais

Com o processo devidamente instaurado, a parlamentar Gisa Barros deverá apresentar defesa e arrolar testemunhas para serem ouvidas. “Após, com ou sem resposta, remetam-se os autos ao Ministério Público Eleitoral para manifestação no prazo de 3 dias”, diz um dos trechos da decisão.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Política MT

ALMT lamenta o falecimento do servidor Paulo de Tarso Carvielli

Published

on

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) lamenta o falecimento de Paulo de Tarso Carvielli, servidor da instituição. Ele era jornalista, radialista e produtor na Rádio Assembleia, onde atuou por mais de dez anos.

Paulo chegou a Mato Grosso na década de 1990 para trabalhar em campanhas políticas. Na ALMT, compôs a equipe responsável pela fundação da emissora de rádio do Parlamento, como destaca Jaime Neto, superintendente da TV Assembleia.

“Junto comigo e os colegas aprovados no concurso de 2013, demos início aos trabalhos da Rádio Assembleia. O Paulo foi uma das pessoas que ajudou a pensar e a estruturar a nossa programação”, disse Jaime.

De acordo com o radialista Cleber Dias, o conhecimento musical de Paulo de Tarso era um dos diferenciais que ele gostava de explorar nos projetos com os quais colaborava. “Ele foi produtor musical em São Paulo, tinha muito conhecimento na área. Quando o entretenimento passou a ganhar mais espaço na programação da Rádio Assembleia, Paulo se juntou a mim nessa missão e formulamos programas como Balaio Brasil e Quintal do Samba”, explicou Cleber.

Leia Também:  TRE cassa mandato de vereador eleito

Para o presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), Paulo deixa um legado de compromisso com a comunicação pública e com a missão de levar informação de qualidade à população mato-grossense. “Seu trabalho e sua presença sempre foram marcados pelo respeito, competência e espírito colaborativo, conquistando a admiração de colegas e de todos que com ele conviveram”, disse o parlamentar.

O velório será realizado neste domingo (20), das 10h às 16h, na Capela Jardins, em Cuiabá (sala Roseiras). Na próxima terça-feira (22), a Rádio Assembleia reprisará o quadro “Radialista por um dia” que teve a participação de Paulo de Tarso. A reprise será às 8h.

Neste momento de dor, a ALMT manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando que encontrem conforto diante dessa perda irreparável.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA