.
.

Política MT

Prefeito anuncia concurso para nível médio e superior

Publicados

em

image_pdfimage_print

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou nesta terça-feira (3) que a Prefeitura de Cuiabá realizará o primeiro concurso público da história da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Urbanos (Limpurb). Segundo o gestor, o certame deve ser realizado ainda no primeiro semestre deste ano e abrange cargos de nível médio e superior.

Ainda conforme explicado pelo prefeito durante a live transmitida em suas redes sociais, o concurso deve ofertar pelo menos 118 vagas para as mais diversificadas áreas. Entre as funções contempladas estão: técnico administrativo, auxiliar de atendimento de emplacamento urbano, auxiliar administrativo de serviços funerários e auxiliar de topógrafo.

“Até o início de julho vamos realizar esse concurso. O edital está em preparação e também vai ofertar vagas para técnico de segurança do trabalho, projetista, advogado, analista de tecnologia, engenheiro florestal, civil, sanitarista e eletricista, analista de gestão pública, auditor interno, analista de recursos humanos e arquiteto”, completou Emanuel.

O chefe do Executivo municipal relatou que a realização do concurso público é resultado de um acordo firmado com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT) por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O certame será organizado pelo Instituto Nacional de Seleção e Concurso (Selecon).

Leia Também:  Elizeu Nascimento realiza sessão para entrega de comendas, títulos e moções; FOTOS

“Assinamos um acordo com o MPE, por meio da juíza Célia Regina Vidotti e do promotor Gustavo Dantas Ferraz, e vamos cumprir mais esse compromisso. O último processo seletivo para a Limpurb foi realizado em 2016, quando ainda era Secretaria de Serviços Urbanos. Agora, vamos fazer o concurso que vai ajudar a suprir a demanda administrativa da empresa pública”, pontuou o prefeito.

Da Redação com Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política MT

Elizeu Nascimento realiza sessão para entrega de comendas, títulos e moções; FOTOS

Publicados

em

Diversas personalidades foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados na sociedade mato-grossense
image_pdfimage_print

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) realizou na noite da última terça-feira (17), uma sessão solene para a entrega de comendas, títulos de cidadão e moções de aplausos no parlamento estadual.

Diversas personalidades foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados na sociedade mato-grossense. Na abertura da sessão, Elizeu falou da satisfação de estar concedendo as honrarias aos homenageados.

“Eu falo que hoje temos aqui pessoas de vários segmentos que merecem reconhecimento. É uma noite especial. É coroar aqueles que tem feito muito pelo nosso estado. Centenas de pessoas caberiam aqui neste momento, mas nós temos limitações de quantitativo de honrarias a conceder, portanto, a cada ano que se passa vamos dando a oportunidade de trazer mais pessoas aqui. Agradeço as pessoas que realmente fazem por merecer em estar aqui esta noite”, disse o deputado.

Um dos homenageados da noite com a medalha de honra ao mérito esportivo, o cabo da Polícia Militar Victor Vinicius Paz, que coordena o projeto jiu-jitsu Rotam declarou que ao lado do sargento PM Roderiky Cardoso teve a ideia de criar o projeto, para desmistificar a imagem que o Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) era apenas uma unidade policial violenta.

Leia Também:  AL pede suspensão do reajuste de 22% da conta de energia

“O batalhão só aparecia na televisão fazendo grandes apreensões ou trocando tiros com bandidos, e aí, porque não trazer a sociedade para dentro do batalhão e conhecer a realidade dos policiais que tem família, são pessoas de bem, pessoas que fazem tão bem para a sociedade. A partir deste momento conheceram a realidade dos familiares dos policiais militares e graças a Deus o projeto foi um sucesso e temos aí atletas e alunos de 14 anos que ganharam uma bolsa atleta do estado para viver do esporte”, detalhou o cabo Paz.

A chefe de cozinha Jaqueline Terezinha Simon agradeceu ao deputado Elizeu sobre a luta para a regulamentação da profissão de chefe de cozinha. Segundo Jaqueline, hoje a classe é reconhecida, mas ainda falta ser regulamentada.

Representando a Associação dos chefes de cozinha de Mato Grosso, Jaqueline enalteceu o trabalho do deputado com a categoria. Outro homenageado, o advogado Paulo Sérgio Barbosa que é diretor da Empresa Cuiabana de Saúde que administra o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e o Hospital São Benedito agradeceu o deputado Elizeu e sua família pela homenagem recebida.

Leia Também:  Governador diz que qualquer “bocozinho” sabe que TCU não pode interferir em escolha de BRT

Além disso, Paulo relembrou do incidente que aconteceu no Hospital São Benedito e destacou a ação das forças de segurança e resgate para evacuar o hospital e transferir os pacientes com segurança para outras unidades de saúde.

“Não poderia de deixar de agradecer a todos e dizer que as forças de segurança foram imprescindíveis no atendimento. Quero dizer que é um orgulho estar aqui a seu convite recebendo essa honraria e agradecer a tudo que tem feito pelo nosso estado de Mato Grosso e eu sou grato”, pontuou.

GALERIA:

Da Redação com Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA