.

Política MT

Prefeito decreta lockdown em município de MT

Publicados

em

image_pdfimage_print

O município de Primavera do Leste (235 km de Cuiabá) decretou Lockdown por aumento dos casos da covid-19 e por provável variante mutante britânica do vírus na região, detectada em uma análise recente. A medida foi tomada pelo prefeito Leonardo Bortolin (MDB), na manhã desta sexta-feira (26), começando a valer a partir da próxima segunda-feira (1°), com prazo de 15 dias.

Conforme analise divulgada na última quarta-feira (24), pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Rede Corona-ômica, a nova cepa britânica já foi detectada em pelo menos 16 cidades e oitos estados do Brasil, incluindo Primavera e Cuiabá.

A prefeitura de Primavera informou que não há oficialmente dados que atestem a presença da nova variante no munícipio, mas para impedir o possível avanço da mutação e frear o aumento nos números de casos da covid-19, o prefeito decidiu decretar o Lockdown.

O prefeito ressalta que pelo decreto nº 2.025, os bares e restaurantes poderão seguir na modalidade delivery, dentro do horário de permissão do alvará de funcionamento.

Leia Também:  Servidores da saúde de Barão de Melgaço reúnem com prefeita e podem ter direitos adquiridos

Ainda de acordo com o prefeito, a fiscalização das medidas de segurança ficará a cargo da Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Prefeitura Municipal, pelos agentes de fiscalização da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte.

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política MT

Em estreia no parlamento, vereador destaca secretária

Publicados

em

image_pdfimage_print

Em meio a um cenário desafiador em toda parte, a secretária municipal de saúde de Cuiabá Ozenira Félix tem encontrado formas para descentralizar a vacinação contra a Covid-19 em mais pontos da cidade com êxito. O fato ajudou na distribuição melhor das pessoas afim de não causar aglomeração e alcançar a todos na vacinação em tempo hábil.

Alex Rodrigues (PP), vereador recém empossado no lugar de Marcrean que saiu de licença em seu primeiro discurso no parlamento elogiou a secretária que flexibilizou lugares de vacinação para alcançar, em cada etapa, toda população e fez questão de parabenizar o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), por permitir o trabalho com autonomia de seus secretários.

“Parabéns a secretária e o prefeito da nossa cidade pelo empenho. Principalmente por ter descentralizado os setores de vacinação. Tínhamos só o Centro de Eventos do Pantanal, mas agora ela ampliou pra mais lugares. Isso é fruto de trabalho e comprometimento da prefeitura de Cuiabá com os cuiabanos”, disse o vereador que também tem um bom trabalho desenvolvido na área social e procura atender casos principalmente de pessoas menos favorecidas em todas as áreas, principalmente despertado atenção à saúde de Cuiabá.

Leia Também:  Após anos sem limpeza, secretaria de saúde e prefeitura de Barão realizam faxina em lixos hospitalar

Os pontos de vacinação são:

– Centro de Eventos do Pantanal

– SESI Papa

– Polo na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), somente na modalidade drive-thru para segunda dose dos trabalhadores da saúde. (Inaugurado hoje).

Já na quarta-feira (14), será a vez do SESC Balneário abrir as portas para a campanha, como ponto fixo de vacinação para idosos e trabalhadores da saúde

 

Jornalista: Alex Garcia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA