Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

Política MT

Prefeito não aceita derrota e demite quase 400 servidores; médicos na lista

Publicados

em

Na última quarta-feira (18), 365 funcionários públicos municipais foram demitidos pelo atual prefeito de Barra do Bugres (165 km de Cuiabá), Raimundo Nonato (Dem). A lista de demitidos é grande. Inclui médicos, enfermeiros, assistentes sociais e fisioterapeutas.

De acordo com o prefeito, o motivo do corte é o ajuste de contratos para a próxima gestão. Já que outro prefeito quem ganhou esta última eleição. E como restam apenas 45 dias para a saída de Raimundo, ele preferiu adiantar o processo para não fincar muito em cima da hora. Já que segundo ele, “a tramitação é muito burocrática”.

Ainda de acordo com o atual prefeito, os serviços municipais que sofreram cortes funcionarão pelo período de meio expediente até, pelo menos, janeiro de 2021, quando o próximo prefeito, Divino Henrique (PDT), toma posse.

A situação no município deve ficar complicada, já que a cidade não tem hospital municipal e conta apenas com uma unidade de pronto atendimento e um centro de especialidades. Não haverá médicos cardiologistas, ortopedistas ou psiquiatras. Os pacientes mais graves são transferidos para Cuiabá e os partos realizados em Nova Olímpia, 40 km de distância.

Leia Também:  Deputada crítica aumento de energia elétrica aprovado pela Aneel

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política MT

Câmara de Cuiabá discute LOA 2021 na próxima sexta

Publicados

em

A Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta sexta-feira, dia 04, a primeira audiência pública para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano. A discussão será realizada de forma remota a partir das 14 horas.

No total, a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa de Leis determina a realização de três audiências publicas para promover discussões em torno da peça orçamentária do próximo ano.

Diante disso, as próximas audiências serão realizadas nos dias 9 e 10 deste mês. Após isso, abre-se o prazo para que os vereadores apresente suas emendas, as quais precisam passar pelo crivo da Comissão de Finanças, bem como da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Somente após todo esse tramite é que a mensagem será colocada para apreciação do plenário.

 

Da Redação 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Parado desde 2014, Hospital Júlio Muller retoma obras
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA