.

Política MT

Presidente da AL diz que dinheiro de corrupção deve ir para caixa da previdência

Publicados

em

image_pdfimage_print

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), disse que uma medida que pode ajudar no rombo da previdência do estado é o uso do dinheiro apreendido em corrupção, para que seja redirecionado para caixa dos aposentados. Essa proposta foi apresentada ao governador Mauro Mendes (DEM, durante uma reunião na manhã da última quinta-feira (25).

“Daqui 10 anos com a população felizmente vivendo mais, com a expectativa de vida maior, vai precisar aumentar novamente a alíquota e mexer novamente. Eu defendo que o dinheiro fruto da corrupção recuperado pelos órgãos públicos venha para o caixa da previdência para a gente ter um caixa tranquilo e não ter mais esse problema de previdência nos próximos anos”, disse Max Russi.

Os deputados já estão trabalhando em uma comissão para apresentar ao Executivo uma nova proposta de taxação dos aposentados e pensionistas. Após a reforma da previdência pelo Estado, aposentados e pensionistas começaram a pagar 14% de contribuição de previdência e a situação gerou polêmica após a ALMT manter o veto do governador ao PLC-36.

Leia Também:  Três órgãos de MT investigam denúncias de maus tratos de hospital na capital

Russi explicou que tanto Mauro Mendes quanto os parlamentares da Casa de Leis estão empenhados na busca de uma nova proposta.

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política MT

Em estreia no parlamento, vereador destaca secretária

Publicados

em

image_pdfimage_print

Em meio a um cenário desafiador em toda parte, a secretária municipal de saúde de Cuiabá Ozenira Félix tem encontrado formas para descentralizar a vacinação contra a Covid-19 em mais pontos da cidade com êxito. O fato ajudou na distribuição melhor das pessoas afim de não causar aglomeração e alcançar a todos na vacinação em tempo hábil.

Alex Rodrigues (PP), vereador recém empossado no lugar de Marcrean que saiu de licença em seu primeiro discurso no parlamento elogiou a secretária que flexibilizou lugares de vacinação para alcançar, em cada etapa, toda população e fez questão de parabenizar o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), por permitir o trabalho com autonomia de seus secretários.

“Parabéns a secretária e o prefeito da nossa cidade pelo empenho. Principalmente por ter descentralizado os setores de vacinação. Tínhamos só o Centro de Eventos do Pantanal, mas agora ela ampliou pra mais lugares. Isso é fruto de trabalho e comprometimento da prefeitura de Cuiabá com os cuiabanos”, disse o vereador que também tem um bom trabalho desenvolvido na área social e procura atender casos principalmente de pessoas menos favorecidas em todas as áreas, principalmente despertado atenção à saúde de Cuiabá.

Leia Também:  Após anos sem limpeza, secretaria de saúde e prefeitura de Barão realizam faxina em lixos hospitalar

Alex Rodrigues foi o décimo candidato a vereador mais votado em Cuiabá, nas eleições de 2020. Ele obteve 2.964 votos, mas como o sistema eleitoral brasileiro é proporcional, Rodrigues não se elegeu.

Os pontos de vacinação são:

– Centro de Eventos do Pantanal

– SESI Papa

– Polo na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), somente na modalidade drive-thru para segunda dose dos trabalhadores da saúde. (Inaugurado hoje).

Já na quarta-feira (14), será a vez do SESC Balneário abrir as portas para a campanha, como ponto fixo de vacinação para idosos e trabalhadores da saúde

 

Jornalista: Alex Garcia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA