Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

Política MT

Prima de Emanuel acusada de coagir servidores a fazer campanha no 2º turno em Cuiabá

Publicados

em

Abílio Junior (Podemos) vereador e candidato a prefeito de Cuiabá fez uma transmissão ao vivo na tarde  deste sábado (21), onde acusa a ex-vereadora de Várzea Grande, Mirian Pinheiro, prima do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de coagir servidores da Secretaria Municipal de Saúde para fazerem campanha para seu primo. Na transmissão online Abílio Junior exibiu um áudio de Mirian fazendo a suposta coação.

Mirian Pinheiro atuou como diretora na Secretaria de Saúde durante a gestão do prefeito. Ela deixou o cargo para poder disputar o cargo de vereadora em Várzea Grande, onde ficou como suplente, e está ajudando na campanha de Emanuel neste segundo turno.

Conforme o áudio, Mirian revela que os funcionários da Pasta “saem e entram no serviço a hora que bem entendem”. Assim, se quiserem manter os diversos benefícios teriam que sair do serviço às 18h e fazer campanha em favor de Emanuel. Caso contrário, perderiam o cargo, já que Abílio seria o eleito.

Ainda conforme  Mirian sugere para que os pais servidores deixem a crianças com outras pessoas para fazer campanha, que seriam apenas 13 dias. Segundo ela, neste curto período, o Conselho Tutelar não faria nada a respeito. Em outro momento sugere que seja feita panfletagem aos domingos na Estrada da Chapada, onde o movimento é intenso.

Leia Também:  Acompanha o ultimo debate entre os candidatos a prefeito de Cuiabá

O vereador e candidato a prefeito, afirma que já encaminhou a denuncia para o Ministério Público e pediu a cassação do prefeito. “O servidor é coagido para estar na estrada da Chapada para fazer panfletagem. Quando você vir um servidor fazendo isso, diga que ele não merece. Pessoas como Mirian não estarão a Prefeitura de Cuiabá na minha gestão. É inadmissível esse tipo de comportamento. Está usando a máquina pública, está ameaçando os servidores a ficarem desempregado. Já fomos ao Ministério Público e vamos pedir a cassação do prefeito”, diz.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política MT

Irmão de prefeita que desviou materiais da Rota do Oeste é solto

Publicados

em

Jaime Dalastra, secretário municipal de governo que foi preso ontem (01) por desviar materiais da Concessionária Rota do Oeste e mandar para a fazenda de sua irmã, prefeita Rosana Martinelli (PL) já foi solto.

Jaime já havia sido encaminhado para o presídio Osvaldo Florentino, o Ferrugem, quando o juiz de plantão analisou o caso e decidiu soltá-lo por se tratar de um fato particular.

De acordo com uma nota emitida pela prefeitura da cidade de Sinop (447 km de Cuiabá) “informamos que se trata de fato particular, que está sendo acompanhado por advogado particular. A prefeitura de Sinop informa ainda que outros posicionamentos deverão ser apresentados pelo advogado que acompanha Jaime Dalastra”.

O delegado da delegacia de Roubos e Furtos, Pablo Carneiro e a prefeita Rosana Martinelli vão prestar esclarecimento sobre o assunto em uma coletiva.

 

 

Jornalista: Fabiane Serra

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Recontagem de votos pode tirar sargento e substituir por bispo na Câmara de Cuiabá
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA