Política MT

Procurador da Assembleia Legislativa é preso pela terceira vez por cárcere privado e ameaça contra adolescente de 16 anos

Published

on

O procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Benedito César Corrêa Carvalho, de 54 anos, foi preso na madrugada deste sábado (10), em Cuiabá, após manter uma adolescente de 16 anos em cárcere privado e ameaçá-la com uma arma de fogo. Esta é a terceira vez que o servidor efetivo da ALMT se envolve em crimes com o mesmo padrão de violência contra garotas de programa.

Segundo informações da Polícia Militar, a prisão ocorreu no bairro Araés após a corporação ser acionada por gritos de socorro vindos do apartamento do procurador. No local, os policiais encontraram a adolescente trancada em um banheiro anexo ao quarto, enquanto Benedito estava no mesmo cômodo. O boletim de ocorrência relata que ele contratou a menor para um programa, consumiu cocaína e, em seguida, passou a ameaçá-la com um revólver prateado, impedindo sua saída.

Dentro do imóvel, foram apreendidos um prato com resíduos de cocaína e um invólucro com a mesma substância. O agressor foi levado ao Plantão de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica, Familiar e Sexual e vai responder por sequestro, cárcere privado, ameaça, exploração sexual de adolescente e posse ilegal de drogas. A vítima foi encaminhada para atendimento psicossocial, e o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica).

Leia Também:  Chico Guarnieri lidera visita técnica e lança obras do Lago Azul em Barra do Bugres

Benedito já havia sido preso em 2017, quando ameaçou uma garota de programa com uma faca. Na ocasião, a mulher conseguiu se trancar na cozinha e acionar a polícia. Em agosto de 2023, foi novamente detido após manter outra profissional do sexo, de 19 anos, em cárcere privado em um condomínio da capital. Na época, o então presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (UB), afirmou que um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) havia sido instaurado, mas o servidor continuou em seu cargo.

Admitido por concurso público em 31 de agosto de 1999, Benedito César ocupa o cargo de procurador da Casa e, segundo o portal da transparência, recebe salário bruto de R$ 44 mil. Ele também já respondeu a um processo em 2011, por supostamente ter sido flagrado em um motel com menores de idade.

Manifestação oficial da ALMT

Em nota, a Assembleia Legislativa repudiou a conduta do procurador e afirmou que o PAD instaurado anteriormente está em fase final de conclusão. A instituição ainda informou que prestará assistência à vítima.

“A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), por meio de sua Procuradoria-Geral, manifesta total repúdio em face do ato de violência praticado contra mulher pelo servidor Benedito César Corrêa Carvalho. Os fatos, do âmbito da esfera privada do servidor, são gravíssimos, devendo ser penalizados com o devido rigor”, diz o comunicado.

Jornalista: Mika Sbardelott

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Cáceres será o celeiro do divertimento, destaca Moretto em lançamento do Fipe 2025

Published

on

O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) esteve presente no lançamento do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (Fipe), nesta quinta-feira (17). A solenidade ocorreu na Casa do Daveron, em Cáceres, e contou com autoridades locais, patrocinadores, representantes de instituições, convidados e veículos de imprensa. Moretto apontou o apoio do Poder Legislativo para realização do evento.

“Cáceres vai ser o celeiro do divertimento, do lazer e entretenimento. Cinco dias de muita festa bonita. A festa é preparada para o Brasil e o mundo. A ALMT está apoiando o evento. É uma tradição e cultura de Mato Grosso e por isso estamos presentes. A prefeita Eliene Liberato tem prestígio com o Legislativo e o Executivo, então não seria diferente. É o desenvolvimento, a cultura, a fauna, as belezas e o Rio Paraguai que temos a ofertar. É uma vocação da cidade”, pontuou o deputado republicano.

O Fipe 2025 será realizado entre os dias 6 e 10 de agosto e promete atrair mais de 150 mil pessoas durante os seis dias de atividades. A programação inclui competições de pesca, eventos culturais, gastronomia, feiras temáticas e apresentações musicais gratuitas.

Leia Também:  ALMT aprova, em segunda votação, projeto que congela Fethab por um ano

“Cáceres jamais poderia ficar de fora. Este é um momento estratégico para fortalecer nossa imagem como destino turístico. Estamos às vésperas do nosso maior evento, o Fipe, e essa vitrine nos permite mostrar tudo o que temos de melhor e atrair ainda mais visitantes”, destacou a prefeita Eliene, no lançamento do Festival.

A deputada estadual Valdeniria Dutra (PSB), a secretária de Turismo e Cultura Alessandra Castilho (Republicanos), o ex-prefeito e ex-deputado estadual Tulio Fontes (PSB) e os vereadores Flávio Negação (MDB), Pacheco Cabeleireiro (PP), Rubens Macedo (União Brasil), Pastor Júnior (PL), Jorge Augusto (PP), Alex Leal (PP) e Isaías Bezerra também marcaram presença no dispositivo.

Programação

A abertura do festival, no dia 6 de agosto, será com apresentação gospel de Jefferson e Suellen, seguida pela cantora sertaneja Simone Mendes. No dia 7, o público curtirá o show de Gustavo Mioto e, em seguida, Matheuzinho Sucessinho. Na sexta (8), a noite começa ao som do grupo de pagode Kamisa 10 e segue com a dupla João Neto e Frederico. No sábado (9), terá rock nacional com RPM e muito forró com Os Barões da Pisadinha. Encerrando o festival, no domingo (10), Alecir e Alessandro sobem ao palco e a grande atração da noite será Ana Castela.

Leia Também:  Paulo Araújo consolida atuação técnica e municipalista em dois anos e meio de mandato na ALMT

Inovação e Tecnologia a Serviço do Festival

Uma das novidades desta edição é a “Dona Fia”, uma Inteligência Artificial desenvolvida pelo Centro de Inovação Redes Inteligentes e Soluções Criativas (Risc) da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), sob a coordenação do professor Robson de Melo. A simpática senhora cacerense virtual estará à disposição dos participantes para sanar dúvidas sobre o evento, incluindo as regras da competição de pesca.

A IA Dona Fia já pode ser acessada no site oficial do evento.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA